Olá leitores, tudo bem? Hoje quis trazer para vocês a indicação de uma fantasia urbana que sou simplesmente apaixonada! A Saga dos Corvos da Maggie Stiefvater é uma das minhas queridinhas do gênero, e falo com convicção que fui conquistada desde as primeiras páginas. Sabendo que agora a tetralogia ganhará um box que está simplesmente perfeito, não posso deixar de panfletar.
Sei que ela divide opiniões por conta do seu desfecho, além da escrita poética, densa e diferenciada, no entanto aqueles que são conquistados pela trajetória e os detalhes, dificilmente se arrependem de ler. É uma aposta a se fazer, que em minha opinião, vale super a pena. Anotem aí porque devem conhecer:
- A SAGA DOS CORVOS É UMA FANTASIA ÍMPAR!
Já ouviu falar das Linhas Ley? E a lenda do Rei Corvo, Glendower? Maggie Stiefvater nos presenteia com elementos únicos alinhados ao sobrenatural/paranormal, a magia, ao mistério e diversas aventuras. É fácil adentrarmos num espiral de emoções e expectativas acerca dessa ambientação, que para mim do início ao fim, se destacou sendo algo impactante e destoante. É até difícil classificá-lo pois são tantas vertentes, e tantas boas, que você se surpreende pelo conteúdo.
- PERSONAGENS QUE NOS CONSQUITAM COMO FAMÍLIA.
Blue, Gansey, Ronan, Adam e Noah tem uma conexão incrível, que apesar de cada um ter suas particularidades e personalidades, formam uma equipe formidável — encontrando qualidades e defeitos que torna-os protagonistas palpáveis e reais. Somos impactados pelos seus anseios, desejos e receios, absorvendo suas emoções, ações e escolhas de forma intuitiva. Saí da história querendo ser parte da equipe, ser amiga deles e sem dúvidas, é o maior ponto forte da saga.
- ALERTA DE PERIGO: SHIPPAMOS DEMAIS!
Claro que não poderia faltar aquele toque de romance que nos faz surtar lindamente. E não falo de somente um relacionamento sendo construído, mas sim de dois meus amigos! Temos dois casais, onde um deles é uma caixinha de surpresa capaz de nos fazer gritar quando se concretiza. Não quero falar quais e quem são pois creio que possa ser um tipo de spoiler, porém falo de experiência própria para se preparar com os altos surtos. Um desses casais traz a força da representatividade, pois é homoafetivo.
- É UMA SÉRIE QUE ASCENDEM NA TRAJETÓRIA.
A capacidade da história de ter novos desdobramentos e vertentes é algo que tem quer sinalizado. Quem termina o primeiro volume achando que o sucessor será mais do mesmo, não espera a guinada que temos a partir, nos aprofundando ainda mais nos seus elementos fantásticos e incógnitas. Gosto de falar que A Saga dos Corvos é uma caixinha de surpresas pois quando se espera que ela fique constante, tem reviravoltas.
Essas foram as razões para tentar convencê-los a ler uma das melhores sagas que já li, e que felizmente não termina por aí. Atualmente temos uma trilogia spin-off da saga sendo lançada — derivada de um dos personagens principais daqui, o Ronan — que também tem conquistado muitos leitores, e que em breve terá uma edição traduzida e lançada pela Verus. Espero que não percam a oportunidade!
Agora me digam: já tinham ouvido falar de A Saga dos Corvos? Ficaram curiosos? Gostariam de ler? Deixa nos comentários!