Olá leitores, tudo bem? Hoje vim indicar um romance de época nacional que sou muito apaixonada! Na verdade é de época com um pé no contemporâneo, já que a protagonista viaja no tempo indo parar em um século passado, mas que ainda assim, tem aqueles moldes que conhecemos dos romances de época. Estamos falando da série Perdida da Carina Rissi.
Com o lançamento do último livro agora recentemente — Indomada inclusive foi recorde de vendas — para aqueles que gostam de maratonar um volume atrás do outro, está é hora! Eu iniciei Perdida entre os anos de 2015/2016, então acabei acompanhando muito dos lançamentos, e vi crescer a quantidade de fãs e pessoas que se apaixonam por esse universo. Sou fã carimbada da autora e da série, não posso negar, e nada melhor do que também indicar algo que gosto e muito! Sem mais delongas:
- É muito engraçado! E fofo!
- Personagens incríveis!
- É viciante! A escrita é realmente sensacional!
Carina Rissi tem uma escrita extremamente fluida. O fato dos volumes terem um bom número de páginas pode assustar, no entanto acreditem: é difícil parar de ler. A cadência e a estruturação que a autora faz torna a leitura muito fácil de acontecer, e quando menos espera, já terminou — querendo mais.
- Um pé no contemporâneo e outro no de época!
Acredito que um dos maiores diferenciais da obra, é esse. A mescla de elementos atuais com uma ambientação de época torna-o singular, e é uma junção que dá super certo — e traz altas pérolas como: a cena do alface, a cena em que ela explica como funciona a tecnologia entre outras icônicas. A diferença comportamental das épocas causa choque nos protagonistas, e é curioso ver as reações deles sobre o assunto.
- É romance nacional!
Se já sabia, finge surpresa! Mas se não, uma ótima oportunidade de desmitificar que a literatura nacional é ruim — eu acho que ainda só não encontrou o livro certo para você, e pode ser esse. Particularmente, é uma luta anual aumentar o número de livros nacionais lidos, porém narrativas como essa ajudam a ver diversidade de títulos que nosso país tem, além de mostrar bem que existe desenvolvimentos para todos os gostos.
Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo e lindo Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...
Me digam nos comentários: já ouviram falar? Leram? O acharam da proposta? Vamos papear!