22
ago
2022

[Resenha] Fúria Sombria, Tillie Cole

Livro: Fúria Sombria #5
Série: Hades Hangmen
Autora: Tillie Cole
Editora: The Gift Box
Páginas: 328
Gênero: Romance Dark / Contemporâneo /18
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐
Até mesmo o quebrado, com amor, pode encontrar a graça... Segredos nunca ficam escondidos. o fardo da culpa nunca alivia o coração. Nascida e criada na Ordem de David, a Irmã Phebe não conhece nada além da vida na seita. Chefe das Irmãs Sagradas de Nova Sião, ela foi preparada desde a infância para um objetivo: seduzir. Taxada como prostituta, uma prostituta de Nova Sião, Phebe é retirada da seita condenada por Meister, o notório líder da Irmandade Ariana. Tomada por ele, ela é considerada a mulher que obedecerá a todas as suas demandas sexuais. Sob sua pesada mão, Phebe se encontra em um lugar muito pior do que ela jamais poderia imaginar... com absolutamente ninguém para ajudá-la. E nenhum vislumbre de esperança. Continua...

Esperar que os volumes sejam cada vez melhores na série é algo já comum! Porém, perceber e entender o quanto Fúria Sombria me conquistou é chocante, pelo fato de que não esperava outra forte conexão com outros protagonistas. Nosso conhecido Psycho Trio não é só intenso por conta do Flame e o que sabemos do que ele é capaz. Aqui, AK mostra também suas outra facetas e o motivo de fazer parte desse grupo explosivo.

Phebe foi criada desde criança na Ordem de David, uma seita religiosa extremamente controvérsia. Encarregada de ser a chefe das Irmãs Sagradas, desde pequena aprendeu a seduzir homens para que estes fossem convertidos para a seita. Entretanto, com alguns acontecimentos recentes, ela torna-se prisioneira de Meister — o líder da irmandade Ariana — que a faz de sua "boneca" particular. Phebe perdeu a noção dos dias, da realidade e da vida. Quando por um plano insano dos Hades Hangmen ela é salva por Xavier “AK” Deyes, sua vida muda drasticamente. AK também teus seus traumas e um passado turbulento. Um ex-fuzileiro naval, e atualmente o melhor atirador dentro do motoclube, as duas almas quebradas e despedaçadas se reconhecerão. Serão capazes de encontrar uma luz no fim do túnel? Serão capazes de serem felizes?


É fascinante voltar ao universo dos Hades Hangmen e sempre notar o quanto os desenvolvimentos da autora nunca perdem a emoção de serem instigantes. Reforço que a Tillie sabe usar e abusar de particularidades e distinções para que as histórias de cada personagem sejam únicas, fazendo com que o leitor não se canse de conhecer mais a fundo esse ambiente. Os enredos são ímpares, de forma que temos drama, romance, aventuras, reviravoltas e descobertas para todos os gostos. Alguns mais impactantes e outros talvez menos, o que posso afirmar no amplo, é que você sai marcado por cada narrativa que conheceu.

Novos patamares foram alcançados, porquanto AK e Phebe me sensibilizaram com seus acontecimentos passados, com a luta constante para serem melhores e com o quanto se doaram para ajudar um ao outro. A evolução deles como pessoas individuais e como um casal é muito emocionante de acompanhar, com uma trama visceral e forte, onde só uma outra dupla teve o mesmo efeito em mim — sim, estamos falando de Flame e Maddie.

"Ele ergueu paredes ao seu redor para se proteger. Eu sabia disso porque reconheci em mim mesma. Eu me perguntei o porquê." pág. 108

De personalidades semelhantes e marcados por traumas passados, ambos precisam se reencontrar e se perdoarem, e para isso, passam por caminhos tortuosos e difíceis. É uma luta constante até compreenderem que podem, e devem, serem felizes. A conexão leitor e o que eles querem transmitirem pelos seus pontos de vistas é extremamente fácil de acontecer, fazendo com que sejamos tocados por essa trajetória deles.

E não somente, mas toda a montanha russa que é acompanhar um romance dark dá a sensação que triplica com a escrita e o modo que a autora opta por levar suas narrativas. Respirar aliviado ao longo das páginas é praticamente impossível — já que sempre aparecem revelações arrebatadoras, ou acontecimentos eletrizantes e que demandam nossa total atenção. O drama gera tensão, o erótico expõe a forte química sexual do casal, o ambiente é riquíssimo de detalhes e pormenores que queremos compreender, então sim, estamos lindo com um exemplar praticamente impecável.


O desfecho não poderia ser diferente do escolhido, onde inclusive, a quantidade de novos elementos me deixou de olhos brilhando. Sinto que uma parte do ciclo se encerra, dando aberturas para novos caminhos a serem trilhados. Ansiosa para o que pode vir a seguir. De uma forma geral, Fúria Sombria não decepciona os fãs da série. Na verdade, acho que até eleva ela a níveis superiores, mostrando que podemos esperar de tudo nos livros da Tillie Cole. Recomendo demais!

Na parte física, a capa segue o padrão demonstrado na série — sendo também as originais — e que conversa muito bem com sua parte interna. A diagramação é a comum da editora The Gift, tendo detalhes nas páginas e um texto confortável para a leitura. Não encontrei erros aparentes de revisão. A narrativa é feita em primeira pessoa pelos pontos de vistas do AK e da Phebe.

"— Você não é tão diferentes de mim, eu acho. — Ela sorriu enquanto mais lágrimas deslizavam por suas bochechas pálidas. — Eu vejo isso em seus olhos. Eu... — Sua respiração ficou presa. — Eu posso...me ver." pág. 148

Espero que possam conhecer. Agora me digam: conheciam Fúria Sombria? Querem ler? O que acharam? Deixa nos comentários!

Resenhas anteriores:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Consideros os comentários como um termômetro para saber como vocês reagem ao meu conteúdo. Se gostou, não deixe de dizer e papearmos por aqui. :)

Ana Caroline

Olá, tudo bem? Prazer, me chamo Carol (na realidade Ana Caroline, mas ficamos com Carol!), sou formada em Nutrição pela UNIRIO e tenho 28 anos. Gosto de compartilhar com o mundo um pouco do que eu me apaixonei no universo literário, que é um vício criado na adolescência (culpado Crepúsculo!). Fã de fantasia e de romances (desde os dark até romance de época) e um pouco de suspense, o Leituras Diárias é um lugar onde mostro essa minha paixão pelos livros. Sejam bem-vindos!

Busca

Instagram

Recomendação!

[Resenha] Cinco Lâminas Partidas, Mai Corland

Populares

Seguidores

Arquivos

DomSegTerQuaQuiSexSab
Veja Todos os Posts do Mês

Visualização por trimestre

220,273
Tecnologia do Blogger.