[Resenha] Má Conduta, Penelope Douglas

Livro: Má Conduta
Autora: Penelope Douglas
Editora: The Gift Box
Páginas: 331
Gênero: Romance / Erótico
Nota: ⭐⭐⭐⭐
A ex-jogadora de tênis Easton Bradbury está tentando ser a melhor professora possível, prender a atenção dos alunos entediados e esquecer o passado. O que a trouxe até o estágio em que se encontra não é importante. Ela não pode permitir que seja. Mas, agora, uma simples reunião de pais e mestres pode ser a sua perdição… Conhecer Tyler Marek faz Easton entender por que o filho dele está tendo problemas na escola. O homem sabe administrar seus negócios e sua riqueza, mas não um adolescente vivo e respirando. Nem uma jovem professora, a propósito, embora ele tente. E, ainda assim… há algo nele que atrai Easton… um insinuar de vulnerabilidade, um lampejo de atração, uma fagulha que pode incendiar. Querer esse homem é tabu. O desejo por ele é inegável. E o toque tão esperado enfraquecerá a determinação de Easton, e revelará o que deveria permanecer escondido…

Mais uma vez trazendo um romance maravilhoso, Penelope Douglas nos mostra uma outra faceta da escrita dela, e dessa vez, temos um quê de romance proibido. Para mim é sempre um prazer conhecer novas histórias dela, pois sempre arrasa!

Easton está começando uma nova fase na vida, e esta inclui ser uma professora em uma importante escola da cidade. Seu objetivo agora é tornar-se excelente na profissão, e para isso, não quer que nada interfira no seu planejamento. O único problema, é que em uma das festas que foi acompanhante do irmão, ela conheceu Tyler Marek de uma forma íntima. Tyler que é um dos grandes candidatos ao cargo de senador. Tyler que também é pai de um dos seus alunos. A atração entre ambos é inegável, assim como o forte desejo. Contudo, um relacionamento entre ambos é algo inoportuno no momento. Será que eles serão capazes de não se renderem a essa paixão?


Para quem está habituado aos enredos da autora, não acho que esse título seja algo tão destoante do que ela já trabalhou em antecessores. E isso não é algo ruim. Se gostamos ou nos acostumamos com um determinado tipo de estruturação, dificilmente a repetição dessa "fórmula" será ruim. Por isso, é sempre gratificante acompanhar seus bons desenvolvimentos e andamentos, onde ela sabe o timing certo para crescer ou regredir os acontecimentos, além de incrementar com excelentes personagens. É difícil encontrar defeitos ou algo que não agrade dentro dos contextos da Penelope. Na minha opinião, esse é um dos mais "leves" do que conheço e espero dela, então é adentrar a leitura sem grandes problemas.

Abordando assuntos como o relacionamento age gap (grande diferença de idade) e um casal estilo "cão e gato", a trama também se destaca por trazer um ar dramático no passado e na vida atual dos protagonistas. São traumas, receios e inseguranças que nos aproximam deles, que causa entendimento e compreensão das suas escolhas, decisões e atitudes.

"O seu verdadeiro eu nem sempre é o que as pessoas devem ver." 

Tyler é quem me surpreendeu positivamente, afinal, acabei me acostumando com homens que em algum lapso da narrativa pisarão na bola. Ainda que se observe alguns comportamentos questionáveis em específicas situações, no modo geral, ele é um homem que se destaca positivamente desde o início. Decidido, imponente e conquistador, não escolheria ninguém diferente para fazer par com a Easton, que igualmente possui as curiosas características. Duas personalidades semelhantes; duas pessoas extremamente teimosas... é claro que em algum ponto teremos brigas estratosféricas — e particularmente me debulhava em riso quando percebia essa tempestade formando rs.

São envolvidos outros tópicos ao longo da narrativa, e que merecem serem mencionados: o transtorno obsessivo-compulsivo e um relacionamento paterno não tão presente. Ainda que não sejam conteúdos com um grande espaço de desdobramentos, eles tem destaques. É um pano de fundo para a construção do casal que tem bons resultados.


Claro que não poderia faltar reviravoltas chocantes, e o que dizer do maior plot twist que nem nas minhas maiores delirantes ideias, achei possível? É estupendo a forma como ele se desenrola na parte final, mostrando outra vez a capacidade exímia da escrita da Penelope. Não conheço uma pessoa que tenha acertado essa revelação, sendo ele, o fio condutor do desfecho do livro. Confesso que achei o final um pouco apressado — na dinâmica de apresentar os fatos — porém, nada que afete diretamente a qualidade da obra.

De uma forma geral, apesar de se estabelecer como um clichê, Má Conduta tem qualidades primordiais para que os fãs de romance erótico sejam conquistados. Estejam preparados para abraçar um dos melhores clichês do gênero. Recomendo!

"A vida era assustadora, e difícil, quando se tinha cosas a que se temia perder."

Na parte física, a editora The Gift como sempre, acertou impecavelmente na escolha da capa — e olha que eu não sou fã de capas brancas. A diagramação é a padrão da editora com detalhes nas páginas, texto espaçado e confortável de ler. Apesar de ter o exemplar físico, li no formato e-book e não encontrei nenhum erro de revisão aparente. A narrativa é feita em primeira pessoa pelos pontos de vistas da Easton e do Tyler alternados.

Espero que possam dar uma oportunidade, pois não vão se arrepender. E aí, vão encarar? O que acharam da proposta? Leriam? Deixa nos comentários!

Outros livros da autora resenhados:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Consideros os comentários como um termômetro para saber como vocês reagem ao meu conteúdo. Se gostou, não deixe de dizer e papearmos por aqui. :)

Ana Caroline

Olá, tudo bem? Prazer, me chamo Carol (na realidade Ana Caroline, mas ficamos com Carol!), sou formada em Nutrição pela UNIRIO e tenho 26 anos. Gosto de compartilhar com o mundo um pouco do que eu me apaixonei no universo literário, que é um vício criado na adolescência (culpado Crepúsculo!). Fã de fantasia, romances (desde os dark até romance de época) e um pouco de suspense, o Leituras Diárias é um lugar onde mostro essa minha paixão pelos livros. Sejam bem-vindos!

Busca

Instagram

Recomendação!

[Resenha] Táticas do Amor, Sarah Adams

Populares

Seguidores

Arquivos

Visualização por trimestre

Tecnologia do Blogger.