22
abr
2022

[Resenha] Prelúdio Sombrio, Tillie Cole

Livro: Prelúdio Sombrio #1
Série: Hades Hangmen
Autora: Tillie Cole
Editora: The Gift Box
Páginas: 400
Gênero: Romance Dark / Contemporâneo /18
Nota: ⭐⭐⭐⭐
Pecar nunca pareceu tão bom... Um encontro fortuito, que nunca deveria ter acontecido. Muitos anos atrás, duas crianças de mundos completamente diferentes forjaram um laço inquebrável que mudaria suas vidas para sempre... Salome conhece apenas uma maneira de viver: sob as regras do Profeta David. Na comuna que ela chama de lar, Salome não conhece nada além da sua rigorosa fé, nem a vida além da cerca; a cerca que a enjaula, mantendo-a presa em um círculo vicioso de tormento. Uma vida à qual acredita estar destinada, até que um evento horrível a liberta. Fugindo da segurança de tudo o que conhecia, Salome é jogada no mundo exterior... Um mundo aterrorizante, cheio de pecados e incertezas; e nos braços de uma pessoa que ela acreditava que nunca veria novamente. River 'Styx' Nash sabe da única certeza da vida — ele nasceu para usar um colete de couro. Criado em um mundo turbulento de sexo, Harleys e drogas, Styx inesperadamente se vê com o martelo do Hades Hangmen pesando sobre seus ombros, e tudo isso aos vinte e seis anos, para o deleite dos seus desafetos. Atormentado pela impossibilidade de falar, Styx aprende rapidamente a lidar com seus inimigos. Punhos poderosos, uma mandíbula de ferro e a habilidade excepcional com sua preciosa faca alemã, lhe rendem a assustadora reputação de ser um homem que não deve ser incomodado no obscuro mundo dos MCs foras da lei. Uma reputação que mantém, com sucesso, a maioria das pessoas bem afastadas. Styx tem uma única regra na vida: nunca deixar alguém se aproximar demais. É um plano ao qual se mantém fiel há anos, até que uma jovem é encontrada ferida no seu território... Uma mulher que lhe parece estranhamente familiar, uma mulher que claramente não pertence ao mundo dele, mas que ainda assim, Styx não consegue deixar ir.

Finalmente posso fazer resenha desse livro por aqui porquanto esperei o momento certo de lê-lo. Tillie Cole, mais uma vez, entrega uma história de excelente qualidade e que nos envolve completamente.

River 'Styx' Nash é o presidente do Hades Hangmen, um grupo de MCs foras da lei — um ambiente que envolve muito couro, sexo e drogas. Quando criança, conheceu uma garota atrás de uma cerca na qual nunca esqueceu. Por isso, fica surpreso quando o destino coloca-o a frente da mesma pessoa 15 anos depois. Salome é uma mulher que não conhece nada do mundo além da sua fé e as regras do Profeta David. Após acontecimentos devastadores, ela decide fugir da sua comuna e cai direto nos braços de Styx e dos Hades Hangmen. Dois mundos completamente diferentes se chocam.


A autora nunca me decepciona! Hades Hangmen é uma série que crio expectativas desde que adentrei no universo dos romances, e por isso realizar a leitura do primeiro volume foi tão animador. É um desenvolvimento ímpar, que traz temáticas fortes e marcantes, que tem um andamento cheio de surpresas e reviravoltas, além de elementos interessantes. Acredito que seja emblemático o envolvimento da conjuntura religiosa, porém os questionamentos e a reflexão acerca do assunto sobrepõem qualquer indagação. Romance dark é um gênero que exacerba as sensações, mas a Tillie aqui conseguiu extrapolar esses limites, no bom sentido. É sensacional!

Sobre os personagens, é gigante a minha paixão pelo grupo principal. Nos apresentando de forma dinâmica todos que compõe essa "família", duvido que pelo menos uma pessoa não possa te conquistar. Aqui teremos destaques para o Styx e a Salome que é um casal intenso e que carrega a trama num carrossel de emoções. A minha sensação em algumas cenas, é de querer entrar e sacudir os dois para fazer as coisas entrarem nos eixos. E isso não são ressalvas, pois gosto de ter sensações exacerbadas durante uma leitura.

"Chorei por um bom tempo antes de permitir que a exaustão tomasse conta de mim, levando-me ao sono, ainda sem ter certeza se eu estava sendo seduzida para dentro do covil do diabo. No entanto, me senti completa e totalmente segura nos braços fortes do único garoto que eu tinha beijado..." pág. 76

Um adendo que preciso fortemente fazer é sobre um mistério colocado nas páginas, na qual teremos um traidor sobre certas circunstâncias — não quero falar melhor sobre, pois pode se tornar spoiler — e que fui feita de trouxa do início ao fim no contexto! E para piorar: depois de descobrir tudo, ainda sigo curiosa com a pessoa. O poder que a escrita da autora tem!

O final chega com diversas situações energéticas, cheias de adrenalina e aventuras — esperado para um universo com MCs foras da lei e outras características conhecidas dessa bolha — e traz um primoroso desfecho por todo o caminho trilhado. Inclusive, nos dando indícios do que seria os próximos casais — e tem um que estou surtando, querendo ler o exemplar o mais rápido possível.


De uma forma geral, indiscutivelmente adorei! Prelúdio Sombrio de forma brilhante é o pontapé inicial dessa série que tem diversos leitore fãs. Inclusive, provavelmente me juntarei a esse coro. Recomendo demais para aqueles que querem romances únicos e que gostam do estilo dark. Talvez, até para aqueles que queiram se arriscar nesse cenário.

Na parte física, amo que a The Gift manteve a arte original. Inclusive é um trabalho que a editora tem feito na maioria dos seus títulos, então gosto da forma como eles tratam dessa parte editorial. A diagramação tem detalhes nos inícios e quebras de capítulos, e é espaçada sendo confortável de ler.  Não encontrei nenhum erro aparente de revisão. A narrativa é feita em primeira pessoa pelos pontos de vistas do Styx e da Salome alternados.

"— Você não sabe, mas nos dois momentos mais sombrios da minha vida, você apareceu. Você disse que não é bom e que não pode me manter a salvo, mas você já fez isso. Você me salvou duas vezes." pág. 91

Espero que tenham gostado! E em breve devo trazer a resenha dos sucessores. Agora me digam: conheciam a série Hades Hangmen? Conheciam Prelúdio Sombrio? Já leram algo da Tillie Cole? Deixa nos comentários!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Consideros os comentários como um termômetro para saber como vocês reagem ao meu conteúdo. Se gostou, não deixe de dizer e papearmos por aqui. :)

Ana Caroline

Olá, tudo bem? Prazer, me chamo Carol (na realidade Ana Caroline, mas ficamos com Carol!), sou formada em Nutrição pela UNIRIO e tenho 28 anos. Gosto de compartilhar com o mundo um pouco do que eu me apaixonei no universo literário, que é um vício criado na adolescência (culpado Crepúsculo!). Fã de fantasia e de romances (desde os dark até romance de época) e um pouco de suspense, o Leituras Diárias é um lugar onde mostro essa minha paixão pelos livros. Sejam bem-vindos!

Busca

Instagram

Recomendação!

[Resenha] Cinco Lâminas Partidas, Mai Corland

Populares

Seguidores

Arquivos

DomSegTerQuaQuiSexSab
Veja Todos os Posts do Mês

Visualização por trimestre

220,240
Tecnologia do Blogger.