[Resenha] Na Sua Pele, Jay Crownover

Livro: Na Sua Pele #1
Série: Homens Marcados
Autora: Jay Crownover
Editora: V&R
Páginas: 328
Gênero: Jovem Adulto / Romance / Erótico
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐💗

Quando o tatuador Rule Archer passa, todos os olhares se voltam para ele. O cara é alto, tem o corpo todo desenhado e penetrantes olhos azuis capazes de fazer qualquer garota suspirar. Rule não segue regras. Rule não namora. Ele é do tipo que passa cada noite com uma mulher diferente... um perfeito bad boy. A estudante de medicina Shaw Landon é linda, rica e estudiosa. Ela sempre segue as regras. É o tipo de garota que namora alguém escolhido pelos pais. Mas não é isso o que ela quer. Tudo o que Shaw sempre deseja e sempre desejou é ter Rule Archer. Apesar de se conhecerem há muito tempo, o bad boy nunca havia reparado naquela menina perfeita. Quase ninguém poderia imaginar que os dois formariam um casal. Rule e Shaw são opostos perfeitos. E um relacionamento entre os dois tem tudo para ser explosivo. Na sua pele vai enlouquecer você. Uma história de amor improvável, muitas reviravoltas e cenas picantes. Esse livro marcará você como nenhum outro.

A série Homens Marcados tem um lugar cativo no meu coração. O modo como conheci os volumes foi super rápido, e me conquistou de vez. Na época que li pela primeira vez, apostei de que seria uma excelente leitura, e felizmente, o fato se concretizou. Inclusive, Na Sua Pele é um dos meus volumes preferidos!

Shadow Landon é uma jovem que possui um estereótipo padrão — obediente aos pais, cursa a faculdade dos sonhos e namora um cara perfeito. Se por fora sua vida parece ser a ideal, a sua realidade interior é confusa: ela não vive da maneira, nem do jeito que quer. Apesar de obedecer aos pais, eles a ignoram; apesar de namorar o cara perfeito, ela não o ama. E sua rotina começou a ganhar um pouco mais de felicidade e cor, quando na época de escola, acaba conhecendo Remy Archer. Ele é um dos irmãos da família Archer, que é extremamente carinhosa e amorosa.


Porém, um acidente inesperado acaba tirando a vida de Remy. E isso não é o suficiente para separá-la de quem a acolheu tão bem — e até mesmo pensa que ela e Remy tiveram um outro tipo de relacionamento. Shaw tornou-se a única ponte entre dois lados da família que precisa de reparos. Rule é irmão gêmeo de Remy, e desde a morte dele, seu contato com os pais foi estremecido. Todo domingo Shaw é a responsável por levá-lo ao brunch dos Archer, mesmo a contragosto. Para Rule, o que a "patricinha" faz é apenas uma obrigação que enche seu saco. Até que numa noite louca de bebedeira, eles ultrapassam a linha de meros conhecidos. Qual será o resultado disso?

Me considero até suspeita para falar de romances que tem aqueles ares de clichês que curto, no entanto esse desenvolvimento tem suas surpresas. Pela premissa, é fácil pensarmos que será mais um relacionamento entre um bad boy e uma patricinha — e não vou negar que aparentemente, é sim. No entanto, para nossa felicidade, suas circunstâncias de enredos vão além dessa perfil. Mais do que suas características externas e estereotipadas, os personagens possuem componentes mais complexos e instigantes, que deixa essa primeira impressão limitante. Nosso protagonista masculino, Rule, é o que mais abrange esse ponto afinal, suas atitudes e comportamentos tem um aprofundamento pertinente para suas escolhas.

"Não devia sentir esse tipo de coisa pela Shaw, ela não devia ser a mulher que ia virar meu mundo de cabeça pra baixo. Pra ser bem sincero, me arrepiava o fato de ela ser mais atraída pelas minhas tattoos e pelo meus piercings e saber lidar melhor com eles do que qualquer uma que já tinha ido para no meu apê. Agora eu estava metido em confusão, com a garota errada na minha cama, e não fazia a menor ideia do que fazer com tudo isso." pág. 89

Esse ponto foi uma das primeiras coisas que me chamou atenção no estilo da autora, sendo um adicional que me atentou mais ao enredo — resultando em uma melhor absorção e ligação com a narrativa. Praticamente devorei as páginas de tão conectivo que o desenvolvimento foi. O exemplar é bem elaborado e trabalhado na evolução do casal, suas cenas mais dramáticas e carregadas de sentimentos são espaçadas, além de possuir um hot super bem dosado — e picante. Não se apaixonar pela narrativa? Acho difícil!

Não sei especificar se foi tradução ou a própria forma da autora, mas a narrativa possui muitas gírias nas falas, o que pode ser um incomodo inicial. Rule tem um linguajar muito informal, e claro que isso se reflete na forma dele se comunicar. Além disso, por ter um ótimo leque de personagens, existe a liberdade para a montagem de vários dramas secundários — e não é a toa, que a série possui seis volumes e uma série spin-off. Conheceremos boa parte dos rostos que virão nos sucessores, e esse cenário constrói expectativas nos leitores. Entenderemos mais a frente o motivo deles se considerarem uma família, que no fim, queremos fazer parte rs.


De uma forma geral, Na Sua Pele é um excelente romance com elementos ímpares. Impossível não ser cativada pela química explosiva desses personagens e todo ambiente que está sendo elaborado — que trará futuras surpresas. Recomendo demais, principalmente, para os fãs do gênero que curtem uma boa mistura de piercings & tattoos.

Na parte física, a capa é um padrão modelo de jovem adulto, o que eu acredito que faz com que o título não se destacado tanto na avalanche do mercado editorial — o que é uma pena. Na revisão não encontrei nenhum erro aparente, e achei satisfatório a diagramação: sendo espaçosa e limpa, teremos uma leitura agradável e confortável. A narrativa é feita em primeira pessoa pelos dois pontos de vistas, alternados.

"Soltei o ar, e parecia que tinha prendido a respiração por cem anos. De repente me liguei que estava fazendo a coisa certa pela primeira vez na vida. Não importava o que meus pais achavam, não importava o que rolasse a curto ou longo prazo." pág. 189

Espero que tenham gostado e possam dar uma oportunidade. E vocês, já conheciam a série ou a autora? E o que acharam? Gostariam de ler? Deixa nos comentários!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Consideros os comentários como um termômetro para saber como vocês reagem ao meu conteúdo. Se gostou, não deixe de dizer e papearmos por aqui. :)

Ana Caroline

Olá, tudo bem? Prazer, me chamo Carol (na realidade Ana Caroline, mas ficamos com Carol!), sou formada em Nutrição pela UNIRIO e tenho 26 anos. Gosto de compartilhar com o mundo um pouco do que eu me apaixonei no universo literário, que é um vício criado na adolescência (culpado Crepúsculo!). Fã de fantasia, romances (desde os dark até romance de época) e um pouco de suspense, o Leituras Diárias é um lugar onde mostro essa minha paixão pelos livros. Sejam bem-vindos!

Busca

Instagram

Recomendação!

[Resenha] Táticas do Amor, Sarah Adams

Populares

Seguidores

Arquivos

Visualização por trimestre

Tecnologia do Blogger.