Olá leitores, tudo bem? Vamos a mais uma Indicação da Carol!, e dessa vez, é de uma autora que não costumo falar muito por aqui, mas sempre que tem algum lançamento está no meu radar de futuras leituras: estamos falando da Marie Lu. Dona de várias duologias, séries e participações, ela alterna suas histórias entre distopia e fantasia confortavelmente.
Maria Lu nasceu na China e mudou-se ainda criança com a família para os Estados Unidos. É agora uma autora em tempo integral — já que trabalhou como programadora na indústria de videogames — e ela passa seu tempo livre lendo, desenhando, jogando Assassin's Creed, além de ficar presa no trânsito. Se formou na Universidade do Sul da Califórnia, mora em Los Angeles — por isso, passa tanto tempo presa no trânsito — com o marido, com um cachorro mestiço Chihuahua e dois cachorros Corgi.
Marie Lu é considerada autora best-seller número 1 do New York Times da trilogia Legend e da trilogia Jovens de Elite. Suas ideias para os livros vem de algo que leu, ouviu, viu ou experimentou — em que ela diz que às vezes um pequeno fragmento, é o que dá a ideia de um enredo inteiro. Por exemplo, Jovens de Elite é inspirado pelo amor dela com vilões e por querer escrever um vilão ao estilo Darth Vader adolescente. Outra ideia que teve, é que Legend foi inspirado em uma tarde que assistia a versão cinematográfica de Os Miseráveis na TV e pensou: não seria divertido contar uma versão adolescente da história? O que podemos ver é que a autora é criativa, e ainda bem, não falta novos universos para criar.
Suas séries/livros já publicados no Brasil:
1. Fantasia:
- Série Jovens de Elite — trilogia, editora Rocco
- Batman: Criaturas da Noite — um volume de Lendas da DC, editora Arqueiro
2. Distopia:
- Série Legend — quadrilogia, editora Rocco
- Série Warcross — duologia, editora Rocco
- Série Skyhunter — duologia, editora Rocco
A grande pergunta quando percebemos a quantidade é: existe ordem de leitura? Não, não existe pois cada série é um mundo, ambientes e personagens diferentes. Então podem apostar naquele que te chamar mais atenção. A única divisão que pode ser feita é realmente entre os títulos que são mais fantasias, e aqueles que são mais distopias. Praticamente todos não tem resenha por aqui pois muitos foram lidos antes da criação do blog, porém prometo que em releituras eles aparecerão por aqui!
Espero que tenham gostado e possam conhecer! Agora me digam: já tinham ouvido falar da Marie Lu? Algum te chamou atenção? Deixa nos comentários!