[Resenha] Fisgados Pelo Amor, Tessa Bailey

Livro: Fisgados Pelo Amor #2
Série: Irmãs Bellinger
Autora: Tessa Bailey
Editora: Intrínseca
Páginas: 336
Gênero: Romance Adulto 
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐+💗 
Fox Thornton está acostumado com sua reputação de conquistador. Sexy e despreocupado, todo mundo sabe que com ele a diversão é garantida — seja na cama ou fora dela —, e é assim que gosta de ser lembrado. Até conhecer Hannah Bellinger. Ela é imune ao charme e aos atributos físicos do pescador, mas parece valorizar a sua… personalidade. Por mais que ache tudo isso muito estranho, ele realmente gosta de Hannah e não quer colocar em risco aquela conexão, então só lhe resta ficar mesmo na amizade. Agora Hannah está na cidade a trabalho, hospedada na casa de Fox. Ela sabe da fama dele de mulherengo, mas os dois definitivamente são apenas amigos. Hannah inclusive alimenta uma paixão avassaladora por um colega, e Fox é a pessoa certa para ajudá-la a dar uma guinada na sua vida amorosa sem graça. Armada com as dicas do Don Juan de Westport, ela está decidida a chamar a atenção de seu colega de trabalho. No entanto, quanto mais tempo passa com Fox, mais seus sentimentos se embaralham. Leia mais...

Se eu já tinha ficado encantada com as pequenas doses de Hannah e Fox em Aconteceu Naquele Verão, descobrir que eles protagonizariam Fisgados Pelo Amor me gerou grandes expectativas. Dito, e feito: temos aqui o meu favorito das Irmãs Bellinger!

Hannah e Foz criaram um laço de amizade, que fortaleceu após a ida dela para Los Angeles — um contato agora, através de mensagens de celular. Mas, por forças maiores, Hannah convence o diretor da sua equipe de trabalho, que o novo filme será melhor ambientado em Westport. E com isso, ela terá oportunidade de se reencontrar com Fox. O que ela não esperava, é que o destino a fizesse estar sob o mesmo teto que ele — morando juntos — em que, se antes já era difícil esconder a forte atração, agora será ainda pior. E essa sensação, é de ambos os lados.




Diferentemente do primeiro volume, temos um desenvolvimento mais voltado ao drama do que para a comédia em si. Os elementos que envolvem a dupla principal pedem uma carga maior de tensão, e autora primorosamente soube entregar. Talvez, esse seja um dos motivos da minha maior aproximação com o título. Pois, sinto que apesar daquela pegada mais amena da leitura, houveram momentos de reflexões e mensagens que enriquecem a gente como ser humano. E eu sou apaixonada por música, assim como, a Hannah. Essa questão de trilha sonora para o dia-a-dia, de imaginar uma sonoridade perfeita para cada momento da vida, combina comigo.

É uma trama que também explora essa vertente de quebra de estereótipo, em que o passado familiar do Fox, influencia muito suas atitudes e comportamentos atuais. E para mim, é muito tocante perceber que apesar dele apresentar esse lado "pegador descolado" para as pessoas, seu verdadeiro jeito "escapa" com quem ele ama. Hannah e eles são personagens complexos. Com camadas, profundidades que o leitor descobre a medida que eles se descortinam um para o outro. E na minha opinião, é esse aspecto que faz essa união ser tão emocionante e linda, porque as poucos, eles vão percebendo que esse amor é maior que a amizade e a paixão inicial. É um friends to lovers vagaroso, porém que funciona perfeitamente no contexto.

"— Você me faz sentir que estou exatamente no lugar certo. — Ele suspirou no pescoço dela, beijando-o com reverência. — Que não preciso fugir nem me esconder de nada. Não tenho que evitar nada." pág. 264 

E apesar desse lado mais denso, não deixamos de encontrar cenas divertidas, acontecimentos que nos arrancam altas gargalhadas e sorrisos — por exemplo, a cena deles no bingo com a mãe do Fox. A autora soube dosar os detalhes de construção da história, de modo que não cansamos de ler. Definitivamente, é um romance que nos faz passar por um carrossel de emoções no bom sentido.

Não consigo identificar grandes reviravoltas na conjuntura. Todavia, não quer dizer que não haja desdobramentos interessantes. Muito mais entrelaçado à decisões e escolhas da dupla principal, é fácil identificar o instante em que a vontade deles faz com que os acontecimentos se desenrolem. Fiquei extremamente feliz com o final e suas resoluções, além do epílogo que foi o ápice do meu sorriso de felicidade — juro, sou muito fã de epílogos com prospecções de três, cinco até dez anos depois.




De uma forma geral, ainda que haja distinção do estilo de narrativa com o antecessor, Fisgados Pelo Amor tem suas qualidades — que para mim, até superam o primeiro volume. Venham colocar os fones de ouvidos e assim como Hanhah, descobrir a trilha sonora da vida dela. Recomendo demais!

Na parte física, a capa possuem interligação com o conteúdo, e traz uma arte condizente com os perfis dos personagens. A diagramação contém um texto confortável de ler e espaçada, sem grandes detalhes. A narrativa é feita em terceira pessoa pelo dois pontos de vistas, alternados. Não encontrei erro de revisão ou ortográfico.

"Não, aquela história era dela, e ela tinha que escrevê-la com as próprias mãos. Era assustador, claro. Mas, se tinha aprendido algo desde que chegara a Westport pela segunda vez, foi que era capaz de muito mais do que imaginava." pág. 286

Espero muito, que possam dar uma oportunidade. Agora me digam: conheciam Fisgados Pelo Amor? Leriam? Deixa nos comentários! 

Resenhas anteriores:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Consideros os comentários como um termômetro para saber como vocês reagem ao meu conteúdo. Se gostou, não deixe de dizer e papearmos por aqui. :)

Ana Caroline

Olá, tudo bem? Prazer, me chamo Carol (na realidade Ana Caroline, mas ficamos com Carol!), sou formada em Nutrição pela UNIRIO e tenho 26 anos. Gosto de compartilhar com o mundo um pouco do que eu me apaixonei no universo literário, que é um vício criado na adolescência (culpado Crepúsculo!). Fã de fantasia, romances (desde os dark até romance de época) e um pouco de suspense, o Leituras Diárias é um lugar onde mostro essa minha paixão pelos livros. Sejam bem-vindos!

Busca

Instagram

Recomendação!

[Resenha] Táticas do Amor, Sarah Adams

Populares

Seguidores

Arquivos

Visualização por trimestre

Tecnologia do Blogger.