[Resenha] Ao Seu Lado, Kasie West

Livro: Ao Seu Lado
Autora: Kasie West
Editora: Verus
Páginas: 280
Gênero: New Adult / Romance
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐+💗
Depois de se ver trancada acidentalmente na biblioteca pelo fim de semana inteiro, Autumn Collins não acha que as coisas podem piorar. Mas ela percebe que não está sozinha. Dax Miller está trancado com ela. Autumn não sabe muito sobre Dax, só que ele é problema. Entre os rumores sobre uma briga em que ele se meteu (e o breve período no reformatório que veio a seguir) e sua fama de antissocial, ele não é exatamente a melhor companhia para um fim de semana. Ainda assim, Autumn tenta manter a calma e lembrar que é apenas uma questão de tempo até Jeff, seu quase namorado, perceber que a deixou na biblioteca e vir resgatá-la. Mas Jeff não aparece. Ninguém aparece. Diante disso, fica claro que Autumn terá que passar o fim de semana se alimentando de barrinhas de cereal e tentando conversar com um garoto que claramente não quer nada com ela. Até ela perceber que há muito mais em Dax do que ele deixa transparecer. Conforme Autumn e Dax vão se abrindo um para o outro, ela fica impressionada com a conexão entre eles. Mas será que os sentimentos vão sobreviver quando o fim de semana acabar e a vida de Autumn voltar ao normal?

Ao Seu Lado foi uma leitura que me apaixonei! A Kasie West já configurava na minha lista de autoras queridas, e agora com esse título, fica ainda mais certa. Encontrei o melhor livro dela, na minha opinião.💗


Autumn acaba ficando presa na biblioteca. Após deixar seus amigos para ir usar o banheiro, já que tomou refrigerante demais, ninguém acaba percebendo que ela ficou para trás. Além disso, ficou sem bolsa — e consequentemente, sem o seu celular — e a biblioteca só voltará a funcionar daqui a três dias, pois é final de semana emendado de um feriado. O que Autumn não esperava, é que na realidade, ela não está sozinha presa no local. E esse alguém que ficará com ela é Dax, um garoto "problema" do colégio.




É um desenvolvimento sensacional! Romances novos adultos são livros emblemáticos para mim, pois já passei da "fase" de ser o público alvo. É por isso, que muita das vezes, a narrativa não conversa com o meu amadurecimento atual. Mas, existem exceções que conseguem estourar a bolha do comum. E aqui temos uma. Kasie West soube trazer algo primordial que me instigou: falar sobre transtornos mentais, especialmente, sobre transtornos de ansiedade.

Até onde me recordo, não existe uma lista extensa de títulos que fale ou aborde a temática da TAG — transtorno de ansiedade generalizada. É muito mais fácil encontrarmos obras que falem sobre depressão. E o fato de fugir desse "padrão", é o que me surpreendeu positivamente, afinal, acredito que assim como a depressão, devemos falar sobre os outros transtornos existentes. Principalmente, com nossos adolescentes e jovens adultos que são os mais acometidos com as emblemáticas. A junção do novo adulto + romance + elementos pertinentes = um enredo conquistador.

"Quando ergui os olhos, ele estava me encarando. Sustentei seu olhar com determinação. Não era fácil. Os olhos dele eram castanhos e muito penetrantes, tanto que pareciam enxergar dentro de mim. Eu estava certa. Havia algo em estar perto dele, dessa pessoa que tinha me visto nas piores circunstâncias, que me fazia relaxar." pág. 170

Se não fosse suficiente, a forma como a autora escolheu conduzir a relação dos protagonistas é de aquecer o coração! Conseguimos acompanhar todas as etapas, em detalhes, que eles perpassam até entenderem que estão apaixonados. Uma construção lenta, que causa expectativas no leitor e que cumpre essa esperança de ser uma coisa fofinha. É nos detalhes, nas pequenas revelações em conversas, nas atitudes veladas que percebemos o quão forte é o elo dos dois.

Para coroar o tanto de coisas boas que encontrei, ainda temos uma reviravolta bombástica. Nem nas minhas mais mirabolantes ideias — e olha que imaginei algumas — pensei que teríamos algo do estilo, que muda completamente o rumo dos acontecimentos. É interessante pensar que muito das escolhas finais, e até mesmo a forma como levou as coisas perto do desfecho, são em consequências da forma como esse plot twist foi inserido. Inteligente!




Felizmente, o desfecho veio da forma como eu queria — embora, por muitos instantes pensei que não teria um final que me agradasse — e acho que terminou de forma muito coesa. Deixa em aberto questões que não foram tão aprofundadas, ao mesmo tempo, que encerra aspectos importantes. É um fim que traz emoção ao leitor — se você se encanta com tudo, como eu rs.

De uma forma geral, Ao Seu Lado tornou-se um favorito pelo seu conjunto da obra. A autora tem uma escrita maravilhosa, e o contexto explorado é do tipo que me toca. Não vão se arrepender de conhecer a conjuntura. Recomendo demais!

"A mão de Dax se moveu do encosto do sofá para o meu tornozelo, onde descansou. E, nesse momento, senti que esse era o meu lugar." pág. 106

Na parte física, não creio que a capa expressa o quão bom é o conteúdo, porém mantém o "estilo" que a autora tem nos seus livros aqui no Brasil. A diagramação é a padrão da editora Verus: texto espaçado e confortável de ler, sem grandes detalhes. A narrativa é feita em primeira pessoa pelo ponto de vista da Autumn.

Espero que possam dar uma oportunidade. Agora me digam: conheciam Ao Seu Lado? Leriam? O que acharam da proposta? Conhece algum outro livro que fale sobre TAG? Deixa nos comentários!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Consideros os comentários como um termômetro para saber como vocês reagem ao meu conteúdo. Se gostou, não deixe de dizer e papearmos por aqui. :)

Ana Caroline

Olá, tudo bem? Prazer, me chamo Carol (na realidade Ana Caroline, mas ficamos com Carol!), sou formada em Nutrição pela UNIRIO e tenho 26 anos. Gosto de compartilhar com o mundo um pouco do que eu me apaixonei no universo literário, que é um vício criado na adolescência (culpado Crepúsculo!). Fã de fantasia, romances (desde os dark até romance de época) e um pouco de suspense, o Leituras Diárias é um lugar onde mostro essa minha paixão pelos livros. Sejam bem-vindos!

Busca

Instagram

Recomendação!

[Resenha] Táticas do Amor, Sarah Adams

Populares

Seguidores

Arquivos

Visualização por trimestre

Tecnologia do Blogger.