[Resenha] Amor Por Engano, Lynn Painter

Livro: Amor Por Engano
Autora: Lynn Painter
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Gênero: Romance / Comédia Romântica Adulta
Nota: ⭐⭐⭐⭐
Nova comédia romântica adulta da autora de Melhor do que nos filmes mostra como uma mensagem enviada por engano pode levar à pessoa certa. Depois de ser demitida e descobrir que seu namorado estava tendo um caso com uma colega de trabalho, Olivia decide fechar esse ciclo desastroso queimando as cartas que seu ex lhe escrevia. Ela só não esperava que, ao fazer isso, acabaria incendiando o prédio inteiro. Sem emprego, sem casa e sem namorado, Olivia vai morar com o irmão e o amigo irritante ― e extremamente gato ― dele, Colin Beck. Tudo parece estar dando errado, mas, quando ela recebe uma mensagem sensual de um número desconhecido, sua vida começa a ficar mais emocionante. O que deveria ter sido um engano acaba se transformando num relacionamento envolvente ― mesmo que ela não saiba a identidade do Cara do Número Desconhecido. Colin Beck sempre considerou Olivia a irmã mais nova e insuportável do seu melhor amigo. Mas aquela garotinha destrambelhada que ele conhecia se tornou uma mulher atraente e divertida. Quando Olivia se muda para seu apartamento e uma vontade incontrolável de ficar cada vez mais perto dela começa a surgir, a preocupação toma conta de Colin. Ele tem certeza de que consegue manter distância de Olivia, até descobrir que ela é a garota anônima com quem vem tendo conversas picantes há semanas, desde que mandou uma mensagem sem querer para o número dela. Olivia e Colin não se suportam, mas a química entre eles é inegável, e, por mais que tentem, não conseguem ficar longe um do outro. Será que um engano pode fazer esse casal improvável dar certo?

Amor por Engano da Lynn Painter entrou na minha wishlist de leituras com hype porque Melhor Do Que Nos Filmes — livro de estreia da autora — tornou-se um favorito, e acreditava que esse poderia ser um outro bom título. De modo geral é uma leitura gostosa, só não tornou-se um ícone como o anterior.

Olivia está passando pelo pior momento possível da vida de uma jovem: terminou o namoro, está desempregada e por descuido seu, acabou incendiando seu apartamento. Sem namorado, sem dinheiro e sem um teto, ela acaba tendo que aceitar morar com seu irmão mais velho... que mora com o seu melhor amigo, Colin Beck. O mesmo Colin que um dia, quando ainda mais jovem, teve uma grande quedinha, mas hoje dia é um mauricinho que não suporta. Ou será que ele mudou? Dividindo o mesmo espaço, Olivia percebe que nem tudo que imaginou pode ser a real verdade.


Nos mesmos moldes que o seu título anterior, temos um desenvolvimento que traz uma pegada comédia romântica. É um enredo que te traz momentos mais pensantes e dramáticos, assim como cenas divertidas e de dar altas gargalhadas. Uma história com início, meio e fim redondos, de forma que a gente gosta de como as coisas são apresentadas. Temos personagens mais velhos quando comparados com Melhor Do Que Nos Filmes, o que traz novos assuntos a serem debatidos e condiz com a classificação adulta.

Além disso, tivemos uma tentativa da autora de adentrar na temática hot. Com cenas um pouco mais sensuais e sexys, o título ganhou um ar mais adulto que funcionou, especificamente, para esta trama. Infelizmente, é neste tópico que reside a minha maior ressalva, pois apesar da Lynn se esforçar em tentar ser sutil e discreta nos trechos, não curti a escolha dela. Fiquei com a sensação de que, na realidade, houve medo de se arriscar mais nos detalhes e descrições, e a narrativa tinha o ambiente necessário para que isso pudesse acontecer sem soar forçado. Não atendeu as minhas expectativas.

"Merda. Como se eu precisasse de mais estímulos para imaginar Liv na cama. Num dia ela era a garota mais irritante do planeta, e no outro eu sentia uma inexplicável obsessão por ela." pág. 166

Já os protagonistas, são sensacionais e excepcionais! Colin e Oli são os verdadeiros opostos que se atraem, e ainda assim, são extremamente fofos quando aparecem juntos. O crescimento dos sentimentos deles é gradual — e a gente acompanha etapa por etapa — e eu sou apaixonada pelo fato da trope irmã do melhor amigo ter sido explorada. O maior drama vem da parte do Colin por essa perspectiva, e o faz pensar constantemente quais caminhos seguir, ou não, com a Liv. Com altos e baixos, veremos um casal que amadurece juntos e que merecem ter seu final feliz.

Sem grandes desdobramentos ou reviravoltas, a conjuntura se destaca pelas expectativas geradas. Expectativa das resoluções, expectativas do casal ter um final feliz, expectativas das declarações de amor e expectativas de segredos revelados. Existe um específico acontecimento que estremece e põe em risco o tão aguardado final feliz, e é condizente com andamento feito que ele seja o grande empecilho. Por um breve momento, pensei que tudo daria errado. Ah, e temos um epílogo de aquecer o coração 💖.




De uma forma geral, Amor Por Engano é um ótimo título, e super indico! É uma pegada diferente do livro de maior sucesso da Lynn Painter, todavia com certeza vai funcionar com seu público alvo. Gosto dele, mesmo com pormenores que me incomodaram. É um romance para os fãs de comédias, de contextos leves e discretos na pegada hot. Leiam!

Na parte física, a capa é condizente com a parte interna, além de chamativa — e reflete muito do que pode se esperar da leitura. A diagramação é a padrão da editora Intrínseca, com texto limpo e sem grandes detalhes. Não encontrei erros de revisão ou ortográficos. A narrativa é feita tanto pelo ponto de vista do Colin quanto da Liv, em primeira pessoa.

"Olivia não era tão destrambelhada assim, só vivia na resolução máxima, com todas as suas cores vibrantes. Ou algo mais poético do que isso. Mas, assim que eu entendi, não consegui mais ver as coisas de outra forma. Estava em tudo o que ela fazia e também era a razão pela qual todo mundo gostava tanto dela." pág. 233

Espero que possam conhecer e dar uma oportunidade. Me digam nos comentários: conheciam Amor Por Engano? O que acharam da proposta? Deixa nos comentários!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Consideros os comentários como um termômetro para saber como vocês reagem ao meu conteúdo. Se gostou, não deixe de dizer e papearmos por aqui. :)

Ana Caroline

Olá, tudo bem? Prazer, me chamo Carol (na realidade Ana Caroline, mas ficamos com Carol!), sou formada em Nutrição pela UNIRIO e tenho 26 anos. Gosto de compartilhar com o mundo um pouco do que eu me apaixonei no universo literário, que é um vício criado na adolescência (culpado Crepúsculo!). Fã de fantasia, romances (desde os dark até romance de época) e um pouco de suspense, o Leituras Diárias é um lugar onde mostro essa minha paixão pelos livros. Sejam bem-vindos!

Busca

Instagram

Recomendação!

[Resenha] Táticas do Amor, Sarah Adams

Populares

Seguidores

Arquivos

Visualização por trimestre

Tecnologia do Blogger.