[Resenha] Aurora Arde, Amie Kaufman e Jay Kristoff

Livro: Aurora Arde #2
Série: Ciclo Aurora
Autores: Amie Kaufman e Jay Kristoff
Editora: Rocco
Páginas: 368
Gênero: Ficção Científica
Nota: ⭐⭐⭐⭐+ 0,5
ELES NÃO VÃO DESISTIR SEM LUTAR. Primeiro, a notícia ruim: um antigo mal ― sabe, aquele que quer consumir todo o universo ― está prestes a se espalhar. A notícia boa? O Esquadrão 312 está pronto para salvar o dia. Eles só precisam lidar com alguns probleminhas antes. Como se livrar de uma matilha de pequenos seres peludos que querem arrancar suas cabeças, por exemplo. Ou fugir de assustadores funcionários corruptos da Agência de Inteligência Global que não vão parar até colocarem as mãos em Aurora. E, para completar, a irmã de Kal arrumou um exército Syldrathi e não está nada feliz em reencontrar seu irmãozinho. Com metade da galáxia atrás deles, o Esquadrão 312 nunca foi tão requisitado. Quando os restos da nave Hadfield são descobertos por nossos heróis, é hora de parar de se esconder. Leia mais no Skoob.

Finalmente terminei o segundo volume de Ciclo Aurora e posso dizer que Aurora Arde é literalmente o meme: tiro, porrada e bomba (na galáxia, claro rs). Brincadeiras à parte, depois que a trama pega o ritmo, é impossível parar a leitura!

[Quotando Livros] O Ar Que Ele Respira, Brittainy Cherry


Olá leitores, tudo bem? Vamos a mais uma postagem de quotes literários! Hoje o escolhido foi esse meu queridinho da autora Brittainy C. Cherry, O Ar Que Ele Respira. Realizei essa leitura tem um tempinho, então foi até emocionante relembrar alguns trechos dele. A autora sempre tem a capacidade, em todos os seus livros, de nos deixar com um quentinho no coração. Sem mais delongas:

[Resenha] Corte de Espinhos e Rosas, Sarah J. Maas

Livro: Corte de Espinhos e Rosas #1
Série: Corte de Espinhos e Rosas
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 434
Gênero: Fantasia / Romance
Nota: ⭐⭐⭐+ 0,5
Em Corte de Espinhos e Rosas, Feyre é uma jovem caçadora humana que sustenta sua família em meio à pobreza e ao ódio pelos feéricos. Após matar um lobo na floresta, descobre que ele era, na verdade, uma criatura mágica, e acaba sendo levada para além da muralha por Tamlin, Grão-Senhor da Terra Primaveril. No reino feérico, ela precisa lidar com perigos, segredos e sentimentos inesperados que a aproximam de seu captor. O que começa como hostilidade se transforma em paixão, ao mesmo tempo em que uma ameaça sombria põe em risco todo aquele mundo. Para salvar Tamlin e seu povo, Feyre terá de provar coragem — e seu próprio coração.

Corte de Espinhos e Rosas é uma das séries de fantasia mais hypadas do meio literário. São inúmeros leitores que amam, recomendam e exaltam a obra. Finalmente, posso dizer que conheço essa história — mesmo que não pretenda continuar a série. Considerado o percussor das romantasias, é um título e tanto!

[Resenha] Uma Proposta Irrecusável, Katie Fforde

Livro: Uma Proposta Irrecusável
Autora: Katie Fforde
Editora: Record
Páginas: 406
Gênero: Romance / Chick-lit / Comédia Romântica
Nota: ⭐⭐⭐+ 0,5
A jovem Sophie está sempre tentando agradar as pessoas e ajudar todo mundo, mas, quando se dá conta de que sua família nunca a levou a sério e que vive tirando vantagem dela, resolve dar um basta. Então não pensa duas vezes antes de aceitar o convite de uma amiga para trocar a vida no interior da Inglaterra por Nova York durante um tempo, principalmente depois de receber uma inusitada missão de um tio distante. No momento em que põe os pés em Manhattan, ela está decidida a aproveitar cada minuto de sua aventura. E é lá que conhece Matilda, uma grande dama da sociedade nova-iorquina. A conexão entre as duas é imediata, e a simpática senhora convida Sophie para passar o Dia de Ação de Graças em sua casa em Connecticut. Quem não parece muito feliz com essa repentina amizade é o neto de Matilda, Luke, um cara inegavelmente atraente, mas um poço de arrogância. E é por isso que Sophie fica tão surpresa quando, algumas semanas depois, o rapaz a procura na Inglaterra com uma proposta difícil de recusar...

Uma Proposta Irrecusável é uma comédia romântica adorável de acompanhar. É uma leitura ideal para os fãs de Sophie Kinsella e Marian Keyes, já que Katie Fforde tem uma escrita que lembra muito o estilo dessas grandes autoras do gênero. E, sim, pode nos surpreender!

[Resenha] Mack Daddy, Penelope Ward


Livro: Mack Daddy
Autora: Penelope Ward
Editora: Charme
Páginas: 288
Gênero: Romance 
Nota: ⭐⭐⭐⭐+ 0,5 💗

Um romance sobre um pai solteiro e segundas chances. Elas o chamavam de papai Mack. Não, sério, o nome dele era Mack, diminutivo de Mackenzie. O homem de todas as mulheres. Esse apelido era perfeito, não? Na escola particular em que eu ensinava, Mack Morrison era exatamente isso: o único homem em um mar de mulheres. Todo mundo queria aquele gostoso e solteiro pai de um lindo garotinho. Eu me tornei uma pessoa que não reconhecia, ciumenta, porque elas não sabiam que, para mim, ele era muito mais do que isso. Elas não sabiam sobre o passado. Ele escolheu minha escola por causa do filho, já que tínhamos assuntos mal resolvidos. Ainda estava muito atraída por ele. Tentei resistir, arriscando um relacionamento com outra pessoa, para proteger meu coração. Sem contar que era contra as regras da escola se envolver com um pai de aluno. Mas ver Mack todos os dias estava me matando. E talvez, em breve, eu quisesse quebrar todas essas regras.

Mack Daddy conseguiu conquistar meu coração! Penelope Ward é uma das minhas autoras favoritas — mesmo com  altos e baixos — então, é fato que sempre teremos resenhas dos livros dela por aqui. Sabe aquele autor que todo leitor tem de aconchego?! É a minha relação com ela!

[Bate Papo Literário] Abandonar livros não é fracasso, é liberdade literária!


Olá, leitores! Tudo bem? Já começaram um livro cheio de expectativas e, depois de algumas páginas, percebeu que simplesmente não era para você? Talvez o enredo não te prenda, os personagens não te cativem ou aquela escrita que parecia incrível na sinopse não faça seu coração bater mais rápido. Acontece. E, acredite, abandonar livros não é um crime literário.

[Resenha] Leitura de Verão, Emily Henry

Livro: Leitura de Verão
Autora: Emily Henry
Editora: Verus
Páginas: 362
Gênero: Romance Contemporâneo / Drama
Nota: ⭐⭐⭐
Em Leitura de verão, uma escritora de romances que não acredita mais no amor e um escritor literário sufocado pela rotina se envolvem em um desafio que pode subverter tudo o que eles sempre pensaram sobre o que é ser feliz. Augustus Everett é um aclamado autor de ficção literária. January Andrews escreve romances best-seller. Enquanto ela cria seus “felizes para sempre”, ele mata todos os seus personagens. Eles definitivamente são polos opostos. A única coisa que têm em comum é que, durante três meses, vão morar em casas de praia vizinhas, ambos falidos e paralisados por um bloqueio criativo. Até que, em uma noite nebulosa, uma coisa leva à outra e eles fazem um acordo que tem o objetivo de arrancá-los da zona de conforto: Augustus vai passar o verão redigindo um livro com final feliz, e January vai escrever o próximo clássico da literatura. Ela vai levá-lo a viagens de campo dignas de uma comédia romântica, e ele a acompanhará em entrevistas com sobreviventes de um culto de suicídio (obviamente). Cada um vai finalizar um livro e ninguém vai se apaixonar. Será?

Ter ouvido minha intuição me salvou de não conhecer a escrita da Emily Henry, afinal, Leitura de Verão não me conquistou — e ele seria o meu primeiro contato com a autora. No entanto, acabei começando com Loucos Por Livros. Posso até compreender, em partes, o hype que o livro tem, mas outros títulos dela são bem melhores.

[Resenha] Loucos Por Livros, Emily Henry

Livros: Louco por Livros
Autora: Emily Henry
Editora: Verus
Páginas: 432 
Gênero:  Romance Contemporâneo / Drama
Nota: ⭐⭐⭐⭐
Os livros são a vida de Nora Stephens - e ela definitivamente não é o tipo de heroína dos livros. Não é a garota impulsiva, nem a descontraída e especialmente não a meiga. Na verdade, as únicas pessoas para quem Nora pode ser considerada uma heroína são seus clientes, para os quais ela consegue contratos polpudos como agente literária, além de sua amada irmã mais nova, Libby. E é por isso que Nora concorda em passar o verão em Sunshine Falls, Carolina do Norte, quando LIbby implora por uma viagem de irmãs. Secretamente, Libby espera que uma autêntica experiência no interior transforme a vida de Nora, que a irmã está convencida de que precisa se tornar a heroína de sua própria história. Mas, em vez de piqueniques no campo ou encontros inesperados com um belo médico, ou quem sabe com um barman musculoso, Nora esbarra em Charlie Lastra, um editor ranzinza que ela conhece de Nova York. Seria um daqueles encontros fofos se não fosse o fato de que eles já se viram antes - e nunca foi fofo. Se Nora não sabe que não é a heroína ideal, Charlie também sabe que não é o herói de ninguém. Mas, à medida que se veem juntos repetidas vezes - em uma série de coincidências que nenhum editor que se preze permitiria - o que eles descobrem pode acabar por deslindar as histórias cuidadosamente elaboradas que eles escrevem sobre si mesmos.

Sendo o meu primeiro contato com a escrita da Emily Henry — sim, atrasadíssima no rolê — sinto que fiz uma escolha certeira! Tentei ao máximo deixar de lado todo o hype em torno da autora, pois queria encarar suas histórias sem expectativa, me permitindo ser surpreendida. E que bom que fui, positivamente.

[Resenha] Isso Que a Gente Chama de Amor, Maurene Goo

Livro: Isso Que A Gente Chama de Amor
Autora: Maurene Goo
Editora: Seguinte
Páginas: 304
Gênero: Romance / Jovem Adulto
Nota: ⭐⭐⭐⭐
Desi nunca se deu bem no amor ― até decidir transformar a própria vida em uma novela coreana. Desi Lee acredita que tudo é possível, basta ter um plano. Foi assim, com método e disciplina, que se tornou a aluna mais brilhante do colégio e uma atleta talentosa. É apenas no amor que Desi nunca se dá bem, colecionando uma sucessão de desastres quando se trata de garotos. Depois de protagonizar mais um desastre na frente de Luca, um jovem recém-chegado à cidade que logo atrai seu interesse, a garota passa um fim de semana assistindo a k-dramas, certa de que os finais felizes só existem nas novelas coreanas que seu pai tanto ama. É aí que ela se dá conta de que naquelas histórias também existe uma fórmula, um passo a passo que ela poderia seguir ― e conquistar Luca. Em pouco tempo, sua vida se transforma em um enredo digno de um dorama. Mas ao contrário do que acontece na TV, isso pode não ser o suficiente para ela alcançar seu final feliz…

Isso Que A Gente Chama de Amor é um livro super fofo, na qual, apesar de conviver e amar o universo dos k-dramas, foi meu primeiro contato com uma história que aborda a temática. Saí adorando!
Ana Caroline

Olá, tudo bem? Prazer, me chamo Carol (na realidade Ana Caroline, mas ficamos com Carol!), sou formada em Nutrição pela UNIRIO e tenho 28 anos. Gosto de compartilhar com o mundo um pouco do que eu me apaixonei no universo literário, que é um vício criado na adolescência (culpado Crepúsculo!). Fã de fantasia e de romances (desde os dark até romance de época) e um pouco de suspense, o Leituras Diárias é um lugar onde mostro essa minha paixão pelos livros. Sejam bem-vindos!

Busca

Instagram

Recomendação!

[Resenha] O Cavaleiro e a Mariposa, Rachel Gillig

Populares

Seguidores

Arquivos

Visualização por trimestre

Contato do blog

Contato do blog
Tecnologia do Blogger.