[Resenha] De Férias Com Você, Emily Henry

Livro: De Férias Com Você
Autora: Emily Henry
Editora: Verus Editora
Páginas: 392
Gênero: Romance / Drama
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐+💖
De férias com você é o novo romance de Emily Henry, autora do hit Leitura de verão. Esta é uma história que faz rir e suspirar, em um tributo a filmes clássicos de comédia romântica, como Harry e Sally, Dois melhores amigos. Dez viagens de verão. Uma última chance de se apaixonar. Poppy e Alex. Alex e Poppy. Eles não têm nada em comum. Ela é uma garota rebelde; ele usa calça cáqui. Ela tem um desejo insaciável de viajar; ele prefere ficar em casa lendo um livro. E de alguma forma, desde uma fatídica carona na faculdade há muitos anos, os dois são melhores amigos. Durante a maior parte do tempo, Poppy e Alex moram longe um do outro — ela em Nova York, ele em sua pequena cidade natal —, mas todo verão, há dez anos, embarcam juntos em uma semana deliciosa de férias. Até dois anos atrás... quando eles estragaram tudo. E, desde então, não se falaram mais. Poppy tem todas as coisas de que precisa, mas se sente estagnada. E, se alguém lhe pergunta quando foi a última vez que se sentiu realmente feliz, ela sabe que foi naquela viagem final com Alex. Por isso decide convencer seu melhor amigo a saírem de férias juntos mais uma vez — pôr tudo em pratos limpos, fazer dar certo. Milagrosamente, ele concorda. Agora Poppy tem uma semana para consertar as coisas. E, quem sabe, contornar a grande verdade que permanece em silêncio no meio de sua amizade aparentemente perfeita. Será que algo mais ainda pode dar errado?


Achei o meu livro favorito da Emily Henry? Acredito que sim! De Férias Com Você prometeu tudo já na sinopse — e entregou tudo o que eu queria e precisava em um romance. Com aquele quentinho no coração durante a leitura, cheguei ao final já sentindo saudades dos personagens. Favoritado!

Poppy e Alex são melhores amigos que, apesar de muito diferentes, compartilham uma tradição: viajar juntos todo verão. Até que uma viagem acaba mal e eles passam anos sem se falar. Agora, Poppy propõe uma última chance de reconciliação em uma nova viagem. Entre lembranças, risadas e sentimentos não ditos, ambos precisarão decidir se a amizade pode evoluir para algo mais.




É inegável que Emily Henry já consolidou um estilo de escrita ímpar. Mesmo não sendo unanimidade entre os leitores, suas obras carregam peculiaridades marcantes e uma identidade própria. Para minha surpresa, este enredo mescla presente e passado, algo que geralmente não me agrada tanto, mas que aqui funcionou de forma impecável. Confesso que me vi ainda mais curiosa em entender o passado dos protagonistas do que os acontecimentos no presente — e por isso, devorei as páginas!

A trope friends to lovers é a minha favorita, e fiquei feliz em vê-la tão bem explorada nesta narrativa. Além disso, temos outros elementos deliciosos: opostos que se atraem, apenas uma cama e dramas de cidade pequena. Clichês que amamos, mas trabalhados de forma atual, repaginada e com protagonistas adultos enfrentando questões reais.

"O amor cresce menos como uma onda e mais como um arranha-céu de aço erigido instantaneamente dentro de mim, derrubando tudo o que encontra no caminho." pág. 150

Poppy e Alex formam uma dupla e tanto! São personagens que precisaram ser lapidados, destrinchados e explicados para que entendêssemos a origem da amizade e das situações atuais. Apesar das personalidades opostas, Emily constrói de forma convincente os medos, receios e inseguranças de cada um. Me vi apaixonada por eles — e até me identifiquei em alguns pontos. Afinal, quem não precisa de uma boa terapia para colocar os pingos nos “is”, não é mesmo?

Outro destaque que admiro na escrita da autora é a exaltação da amizade feminina. Aqui, Rachel tem papel essencial na vida de Poppy, e isso torna tudo ainda mais rico. Emily Henry conseguiu me fazer me apegar aos personagens secundários, a ponto de querer livros só deles.




Quanto às reviravoltas, não temos nada impactante ou inovador. No entanto, os poucos ápices narrativos são suficientes para que a construção final seja redonda e emocionante. É uma obra que prende não pelo choque de um plot twist, mas pela linearidade envolvente e o desenvolvimento gradual. O epílogo, então, fecha com chave de ouro: terminei com os olhos brilhando de tão satisfatório que foi acompanhar esse casal.

De uma forma geral, De Férias Com Você não foi apenas uma leitura divertida, mas uma experiência acolhedora, que me lembrou porque amo tanto os clichês bem trabalhados. Emily Henry tem esse dom de transformar situações comuns em histórias inesquecíveis, e aqui ela conseguiu me conquistar por completo. Se você está procurando um romance que aquece o coração e faz sorrir, este é o livro certo para se jogar sem medo.

"E é desse jeito na vida real também. Você pode amar alguém e, mesmo assim, saber que o futuro que teria com essa pessoa não funcionaria para você ou para essa pessoa, talvez para ambos." pág. 302

Na parte física, a capa entra no conjunto de títulos da autora com essa estética de capa. Admito que para mim, não considero uma das mais bonitos entretanto também não é uma das mais feias. A diagramação é a padrão da editora Verus, e não encontrei erros de revisão ou ortográficos. A narrativa é feita em primeira pessoa pelo ponto de vista da Poppy.

Espero demais que possam dar uma chance e conhecerem De Férias Com Você. Acreditem: a história é muito mais que uma mera trope. Você se interessaram pelo título? Já conheciam? Deixem nos comentários!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Consideros os comentários como um termômetro para saber como vocês reagem ao meu conteúdo. Se gostou, não deixe de dizer e papearmos por aqui. :)

Ana Caroline

Olá, tudo bem? Prazer, me chamo Carol (na realidade Ana Caroline, mas ficamos com Carol!), sou formada em Nutrição pela UNIRIO e tenho 28 anos. Gosto de compartilhar com o mundo um pouco do que eu me apaixonei no universo literário, que é um vício criado na adolescência (culpado Crepúsculo!). Fã de fantasia e de romances (desde os dark até romance de época) e um pouco de suspense, o Leituras Diárias é um lugar onde mostro essa minha paixão pelos livros. Sejam bem-vindos!

Busca

Instagram

Recomendação!

[Resenha] O Cavaleiro e a Mariposa, Rachel Gillig

Populares

Seguidores

Arquivos

Visualização por trimestre

Contato do blog

Contato do blog
Tecnologia do Blogger.