[Resenha] O Amor de Um Duque, Lorraine Heath

Livro: O Amor de Um Duque #2
Série: Sins for All Seasons
Autora: Lorraine Heath
Editora: Harlequin
Páginas: 320
Gênero: Romance de Época
Nota: ⭐⭐⭐⭐
Gillie Trewlove sabe o valor da bondade de desconhecidos, já que foi abandonada ainda bebê na porta da mulher que a criou. Quando se depara com um homem sendo agredido em sua própria porta — ou melhor, no beco próximo da sua taverna —, ela não hesita em ajudá-lo. Porém, o homem é tão bonito que não pode pertencer a um lugar como Whitechapel, muito menos à cama de Gillie, na qual ele precisa ficar para se recuperar. O duque de Thornley está tendo um péssimo dia. Ser abandonado no altar é humilhante, ser salvo de bandidos por uma mulher — ainda que uma mulher linda e corajosa — é mais ainda. Após ajudá-lo a se recuperar, Gillie concorda em acompanhá-lo pelas ruas sombrias de Londres em busca da noiva. No entanto, cada momento juntos os leva ao limite do desejo, e faz o duque repensar sua escolha a respeito do casamento. Gillie sabe que a aristocracia nunca iria aceitar uma duquesa como ela, mas Thorne está disposto a provar que nenhum obstáculo é insuperável diante do amor de um duque.

O Amor de um Duque veio para arrebatar os corações dos fãs de romance de época. Mais uma vez se superando, Lorraine Heath nos entrega um maravilhoso exemplar do gênero.

Gillie Trewlove é dona de uma taverna — uma mulher independente, determinada e que conhece bem o preço de ser uma criança órfã. Criada junto dos irmãos, seus modos práticos sobrepõem os comportamentos femininos esperados para a época. Ao ver um homem sendo agredido em frente ao seu estabelecimento, decide ajudá-lo, mesmo sem saber quem ele é. O que ela não esperava era que, junto com o ato de bondade, acabaria perdendo o coração.


Thorne, o Duque de Thornley, está em apuros. Depois de sair à procura da noiva fugitiva pelas ruas de Londres, acaba atacado por ladrões em uma região desconhecida. Ferido e sem seus pertences, encontra em Gillie uma mulher corajosa que decide cuidar dele. A convivência entre os dois desperta sentimentos intensos, mas as diferenças sociais se tornam uma barreira difícil de ignorar. Será que Thorne será capaz de abrir mão de suas obrigações como duque? E Gillie, conseguirá deixar de lado sua independência em nome do amor?

Desde que descobri no volume anterior que a próxima história seria dessa mulher incrível, fiquei ansiosa pela leitura — e ela superou minhas expectativas! Com um desenvolvimento que nos faz refletir sobre as regras sociais da época, temos aqui um romance envolvente e cheio de ternura. Senti junto dos protagonistas a tensão dos sentimentos reprimidos, me emocionei com seus medos e dúvidas, e sorri com as cenas mais doces. É uma trama que fala sobre descobertas — o amor genuíno e o reconhecimento do próprio valor — e isso é, sem dúvida, o brilho da obra.

"Ela o havia abrigado mesmo sem saber quem ele era, e trabalhara como o diabo para garantir que ele sobrevivesse, sem esperar nada em troca. Em toda a sua vida, qualquer um que o ajudasse, esperava algo em troca. Mesmo as mulheres antes de Lavínia exigiram constantes elogios e numerosos presentinhos para lhe garantir devoção. Mas uma mulher que não pedia nada — como alguém lhe assegurava a devoção?" pág. 82

Lorraine Heath prova mais uma vez ser uma das grandes autoras do gênero. Sua escrita é envolvente, rica em detalhes históricos e com personagens que facilmente nos cativam. Thorne e Gillie conquistam o leitor com suas trajetórias e personalidades marcantes. Me identifiquei muito com Gillie — autônoma, afetuosa, dona de si e de um coração enorme. Ver sua evolução ao longo da narrativa é gratificante; não porque ela muda, mas porque revela novas camadas de si mesma.

Aqui não há grandes revelações como no volume anterior, mas as tensões sociais e as diferenças de classe garantem um enredo emocional e reflexivo. O final chega de forma leve, bonita e emocionante — daquelas que nos arrancam lágrimas de felicidade e um suspiro satisfeito.




De uma forma geral, O Amor de um Duque é leitura mais que recomendada. Um romance de época encantador, que vai aquecer o coração e conquistar os fãs do gênero — assim como me conquistou. Venha se apaixonar por essa história linda e por uma protagonista que redefine o que é ser forte e amada.

Na parte física, a capa possui uma arte padrão quando falamos sobre o gênero — me recordo que na época do lançamento teve até uma votação para a escolha. A diagramação é a padrão da Harlequin: espaçada, confortável de ler e com pequenos detalhes, além da narrativa ser feita em terceira pessoa pelos dois pontos de vista.

"Ela era tudo o que importava. O pensamento ecoou em sua mente com uma intensidade que o deixaria alarmado se não tivesse distraído por outras coisas." pág. 142

O sucessor promete! Pelas pistas que foram deixadas, nosso próximo casal é um dos turbulentos e não vejo a hora de saber como será o desenrolar deles, e como chegaram na atual situação que estão. Espero que tenham gostado! E vocês, conheciam O Amor de um Duque? Já leram ou ficaram curiosos? Deixa nos comentários!

Resenhas anteriores:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Consideros os comentários como um termômetro para saber como vocês reagem ao meu conteúdo. Se gostou, não deixe de dizer e papearmos por aqui. :)

Ana Caroline

Olá, tudo bem? Prazer, me chamo Carol (na realidade Ana Caroline, mas ficamos com Carol!), sou formada em Nutrição pela UNIRIO e tenho 28 anos. Gosto de compartilhar com o mundo um pouco do que eu me apaixonei no universo literário, que é um vício criado na adolescência (culpado Crepúsculo!). Fã de fantasia e de romances (desde os dark até romance de época) e um pouco de suspense, o Leituras Diárias é um lugar onde mostro essa minha paixão pelos livros. Sejam bem-vindos!

Busca

Instagram

Recomendação!

[Resenha] O Cavaleiro e a Mariposa, Rachel Gillig

Populares

Seguidores

Arquivos

Visualização por trimestre

Contato do blog

Contato do blog
Tecnologia do Blogger.