[Indicação] Conheça os livros da Victoria Schwab!


Olá leitores, tudo bem? Hoje vim falar um pouco da Victoria Schwab! Uma das minhas autoras favoritas dentro da fantasia, que merece todo o reconhecimento e fama que está tendo. Sente-se confortavelmente, pois dona de diversos lançamentos, o que não falta é livro dela para falar!

Victoria Elizabeth Schwab — nascida em 7 de julho 1987 — é uma autora americana que escreve romances adultos como V.E. Schwab, e romances jovens adultos e juvenis como Victoria Schwab. Atualmente, ela resolveu adotar Victoria Schwab como o nome de assinatura para todas as suas publicações, independente do grupo alvo. Seus livros já foram traduzidos para mais de doze idiomas e tiveram os direitos vendidos para adaptações e filmes e séries de TV. Ela mora em Edimburgo, na Escócia, e quando não está escrevendo ou sonhando com monstros, gosta de viajar, fazer biscoitos e assistir à séries da BBC.


Victoria transpassa uma paixão pela literatura, que é difícil de não perceber nas suas histórias. Ela realmente ama o que faz, e é por isso que sempre está lançado algo. Meu primeiro grande contato com a escrita dela foi em A Guardiã de Histórias, mas me rendi totalmente por ela na duologia Vilão. A partir daí vi seus enredos com outras perspectivas, e até mesmo relendo os antecessores, percebi o quanto suas obras são sensacionais e ímpares. Ela já esteve no Brasil, na Bienal do Livro de 2017, fazendo uma passagem pelo Rio de Janeiro, onde recebeu um grande carinho do público brasileiro — e eu me incluo nesse grupo, rs.

Suas séries/livros já publicados no Brasil:

1. Fantasia Infanto-juvenil
2. Fantasia Jovem Adulto
  • Série The Archived — editora Bertrand Brasil
  • Duologia Monstros da Violência — editora Seguinte (resenha A Melodia Feroz)
  • A Bruxa de Near — livro único, editora Planeta
  • Mansão Gallant — livro único, editora Galera Record
  • Vampiros Nunca Envelhecem — livro único, conto: Primeira Morte, editora Galera Record
3. Fantasia Adulta
  • Duologia Villains — editora Galera Record (resenha Vilão)
  • Trilogia Tons de Magia — editora Record
  • A Vida Invisível de Addie Larue — livro único, editora Galera Record


Com essa quantidade toda de livros é de se imaginar que poderia existir uma ordem de leitura? Mas, para a felicidade da maioria, não existe! Além do óbvio com relação a sucessão dos volumes dentro de cada série, os livros abordam temáticas diferentes, mundo e enredos destoantes dentro do gênero. Por isso, pode ir sem medo desbravar aquele que te chama mais atenção na sinopse — ou nos livros únicos, se preferir!


Como podem ver pelas resenhas — ou a falta dela, rs — tenho que ainda me aventurar em diversos exemplares dela que não li, no entanto já estão aqui na estante para serem grandes aventuras.
De todos, estou mais ansiosa por Mansão Gallant, afinal gosto bastante dessa vibe gótica que a autora traz nos seus enredos. Expectativas altas!

Espero que tenham gostado dessa visão panorâmica da autora, e possam conhecer. Depois me digam nos comentários se já leu algum, ou curtiu para ler! Beijos!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Consideros os comentários como um termômetro para saber como vocês reagem ao meu conteúdo. Se gostou, não deixe de dizer e papearmos por aqui. :)

Ana Caroline

Olá, tudo bem? Prazer, me chamo Carol (na realidade Ana Caroline, mas ficamos com Carol!), sou formada em Nutrição pela UNIRIO e tenho 26 anos. Gosto de compartilhar com o mundo um pouco do que eu me apaixonei no universo literário, que é um vício criado na adolescência (culpado Crepúsculo!). Fã de fantasia, romances (desde os dark até romance de época) e um pouco de suspense, o Leituras Diárias é um lugar onde mostro essa minha paixão pelos livros. Sejam bem-vindos!

Busca

Instagram

Recomendação!

[Resenha] Táticas do Amor, Sarah Adams

Populares

Seguidores

Arquivos

Visualização por trimestre

Tecnologia do Blogger.