[Resenha] Fire Night, Penelope Douglas

Livro: Fire Night #4.5
Série: Devil's Night
Autora: Penelope Douglas
Editora: The Gift Box
Páginas: 96
Gênero: Romance Dark / +18
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐+💗
Já vimos a turma da Noite do Diabo aterrorizar geral. Agora, vamos vê-los entrar no espírito... As badaladas do relógio em St. Killian ressoam, enquanto sussurros flutuam escadaria acima. A neve pode ser vista caindo do céu escuro, através das janelas, e as velas cintilam e iluminam a noite mais longa do ano. A Noite do Diabo não é o único feriado que comemoramos. Esta noite, usaremos uma máscara diferente. Alguns chamam de Solstício de inverno. Outros chamam de Natal. Nós a chamamos de Noite da Fogueira. Fire Night é um conto natalino com cerca de 28 mil palavras, indicado para leitores maiores de 18 anos. A história se passa dez meses antes do epílogo de Nightfall. A trama é contada sob o ponto de vista de Kai, Damon, Will e Michael.

Ler Fire Night e ter que se despedir do universo de Devil's Night é algo que não queria fazer, porém inevitável. Eu realmente fui conquistada por essa série, de forma que levo ela no coração com um dos melhores romance dark que já conheci. E aqui, temos um "bônus" em que a autora ainda consegue deixar os leitores com um gostinho de quero mais.

Acompanharemos mais uma vez as aventuras dos Cavaleiros, que desta vez, estão em família. No feriado conhecido por todos como Natal — mas para eles é a Noite da Fogueira — se reunirão em comemoração a vida que levam. Casados, com filhos e após todos esses anos juntos, nada é um impedimento para que mais um jogo seja preparado. E eles apenas observam, de onde sempre estiveram: do topo.

Em resumo, a questão é que eu não queria que esse universo tivesse fim. E no geral, esse livro nos dá a oportunidade de revisitar todos os personagens que conhecemos e aprendemos a amar durante os outros volumes, de forma a vermos um pouco do que constitui o futuro deles. Temos uma passagem de tempo entre Nightfall e Fire Night, com a oportunidade de encontrar cada núcleo em diferentes pontos de vistas na narrativa.




E claro que a Penelope Douglas não nos daria somente uma observação casual sobre a vida deles, afinal, o que é mais uma reviravolta inesperada dentre todas que ela já nos fez surtar ao longos dos volumes?! Teremos um plot twist perto do final que me deixou bem tensa, confesso, contudo nada diferente do turbilhão que ela já me fez sentir. Com o coração na boca, ao fim tudo se resolve sem grandes problemas. Friso a expressão "sem grandes problemas", pois o desfecho dá uma brecha para algo que queria muito em um futuro: os livros dos filhos deles! Talvez, seja possível termos os enredos dos filhos dos Cavaleiros, no entanto neste momento só lidamos com suposições.

De uma forma geral, Fire Night nos reaproxima de Michael, Kai, Damon e Will, dos seus cônjuges e filhos, com uma mistura de sensação entre ser o fim definitivo e de ter prospectos futuros de uma segunda geração. É um excelente final para toda essa saga que acompanhamos desde Corrupt. Recomendo demais!

"O que esperavam que fizéssemos? Que nos esconderíamos? Nos tornaríamos invisíveis? Vivendo uma vida tranquila? Devíamos nos acovardar? Eu não sabia como ser outro alguém." 

Na parte física, a editora fez uma boa escolha para a capa brasileira — uma adaptação da original, que agrada. Como li em formato e-book, não posso falar muito sobre a diagramação. Como disse anteriormente a narrativa é feita por vários pontos de vistas, em primeira pessoa.

Espero que tenham gostado, e possam dar uma oportunidade. Me digam nos comentários: conheciam Fire Night? Já leram? Ou conhecem Devil's Night?

Resenhas anteriores:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Consideros os comentários como um termômetro para saber como vocês reagem ao meu conteúdo. Se gostou, não deixe de dizer e papearmos por aqui. :)

Ana Caroline

Olá, tudo bem? Prazer, me chamo Carol (na realidade Ana Caroline, mas ficamos com Carol!), sou formada em Nutrição pela UNIRIO e tenho 26 anos. Gosto de compartilhar com o mundo um pouco do que eu me apaixonei no universo literário, que é um vício criado na adolescência (culpado Crepúsculo!). Fã de fantasia, romances (desde os dark até romance de época) e um pouco de suspense, o Leituras Diárias é um lugar onde mostro essa minha paixão pelos livros. Sejam bem-vindos!

Busca

Instagram

Recomendação!

[Resenha] Táticas do Amor, Sarah Adams

Populares

Seguidores

Arquivos

Visualização por trimestre

Tecnologia do Blogger.