[Resenha] Aurora Ascende, Amie Kaufman e Jay Kristoff

Livro: Aurora Ascende
Série: Ciclo Aurora
Autores: Amie Kaufman e Jay Kristoff
Editora: Rocco
Páginas: 368
Gênero: Ficção Científica
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐+💗 
Eles não são os heróis que gostaríamos. São apenas os que conseguimos encontrar. O ano é 2380, a humanidade deixou seu ninho para se espalhar pela galáxia: não apenas a Via Láctea, mas dezenas de outras e os recém-formados cadetes da Academia Aurora estão sendo enviados em suas primeiras missões. Tyler Jones, o garoto prodígio, está pronto para recrutar o esquadrão dos sonhos, mas seu próprio heroísmo idiota faz com que ele fique com o que mais ninguém da academia quis... Uma diplomata convencida e faixa preta em sarcasmo. Uma cientista sociopata com fama de atirar em seus colegas de quarto. Um gênio da tecnologia que carrega o peso da galáxia nos ombros. Um guerreiro alienígena com sérios problemas para administrar sua raiva. Uma piloto que, é óbvio, não sente nada por Ty, caso você esteja se perguntando. Todos são conhecidos como problemáticos, exceto pelo garoto prodígio. E todos precisarão trabalhar juntos se quiserem sobreviver à primeira missão. E esse esquadrão nem é o maior problema de Tyler — ele se chama Aurora Jie-Lin O'Malley, uma garota que foi resgatada no meio do espaço interdimensional. Presa em um sono criogênico por dois séculos, Auri é uma garota fora de seu tempo que pode ser o estopim de uma guerra que vem se formando há milhões de anos. Mas a chegada dela não é uma coincidência, e sim o prenúncio de uma grande batalha vindoura. Uma que decidirá o destino de todas as espécies. E o esquadrão de desajustados de Tyler é a última esperança de toda a galáxia. Muito romance, busca por identidade e aceitação, assim como aprender a trabalhar em equipe, tudo com espaçonaves e no futuro! SEM PÂNICO.

E dei o pontapé inicial em uma trilogia que possui tudo para ser uma das minhas favoritas! Aurora Ascende é o primeiro livro de Ciclo Aurora, e a união da escrita da Amie Kaufman com a do Jay Kristoff, é sensacional. Sempre caio de paraquedas em livros de ficção científica, o que me gera sempre uma surpresa, no entanto a experiência aqui foi realmente única. Uma das minhas melhores leituras de 2024, estou doida para ler os sucessores.

[Bate Papo Literário] Metas para 2025!


Olá leitores, tudo bem? Resolvi voltar com o quadro de bate papo literário aqui no blog, pois senti a necessidade de conversar sobre certos assuntos  com vocês. Então, esperem ao menos duas postagens assim ao mesmo, pois tenho muita coisa a hablar rs. O tema de hoje, é um nosso velho conhecido: metas literárias. Afinal, é saudável ou não fazer?

[Resenha] Binti, Nnedi Okorafor

Livro: Binti #1 #2 #3
Série: Binti (volume único)
Autora: Nnedi Okorafor
Editora: Galera Record
Páginas: 377
Gênero: Ficção Científica / Distopia
Nota: ⭐⭐⭐+ 0,5
*exemplar cedido pela editora*
Seu nome é Binti, e ela é a primeira de seu povo a ser aceita pela Universidade de Oomza, a instituição superior mais prestigiada da galáxia. Sua aptidão em matemática e habilidade com astrolábios fazem dela a candidata perfeita para empreender esse desafio interestelar. É, realmente, uma oportunidade imperdível. Mas se decidir partir para explorar as estrelas, passará a viver entre estranhos, pessoas que desconhecem completamente as tradições e os costumes himba – e, principalmente, desistirá de seu lugar entre a família. No entanto, conhecimento tem um custo, e Binti está disposta a pagar o preço. Mas sua jornada não será fácil. Ela precisará deixar a proteção da vida familiar em sua casa, atravessar as estrelas, afastar-se das fronteiras da Terra, mas isso não é tudo: o mundo que deseja entrar está há muito tempo infestado por Medusas – uma raça alienígena que se tornou seu maior pesadelo. A Universidade de Oomza desonrou as criaturas de uma forma inacreditável, e a viagem estelar de Binti a deixará ao alcance da rainha Medusa. Se Binti quiser sobreviver ao legado de uma guerra não causada por ela, precisará unir os dons e a sabedoria de seu povo à sabedoria dos decanos da Universidade – mas, primeiro, ela precisa chegar viva ao planeta.

Binti é uma trilogia escrita pela Nnedi Okorafor — também autora de Bruxa Akata — publicado em volume único pela Galera Record, sendo um livro ganhador de diversos prêmios literários. É uma história que traz fortemente como característica principal a estética afrofuturista, e possui um universo ímpar que tem tudo para nos impressionar.

[Resenha] Farejando o Amor, Lana Ferguson

Livro: Farejando o Amor
Autora: Lana Ferguson
Editora: Globo Livros
Páginas: 368
Gênero: Romance Erótico / Sobrenatural
Nota: ⭐⭐⭐+ 0,5
Tagarela, divertida e com uma queda por caras esquisitos, Mackenzie Carter é uma loba metamorfa que não vê a hora de terminar o último ano de residência em medicina no hospital Denver General. Para piorar, ela ainda precisa lidar com uma série de encontros ruins, graças à obsessão de sua avó em tentar lhe arrumar um namorado. Cardiologista renomado e um poço de mau-humor, Noah Taylor passou a vida toda escondendo o que ele é: um lobo metamorfo alfa - o mais forte, poderoso e ameaçador da alcateia. Como se não bastasse, ele ainda não encontrou sua ômega, a metamorfa designada a passar a vida inteira ao seu lado, a única capaz de acalmar seus instintos brutais. Quando uma denúncia anônima revela sua verdadeira natureza, Noah se vê obrigado a encontrar uma companheira - mesmo esse sendo o último dos seus planos. O destino então parece estar a seu favor. No mesmo dia em que o conselho do hospital o convoca para decidir o futuro de sua carreira, Mackenzie - com o intuito de despistar sua avó - pede para que Noah finja ser seu namorado por alguns dias. Mas o que começa como um acordo temporário por conveniência, logo se transforma em um desejo incontrolável. E, mais depressa do que uma mudança de lua, Mackenzie e Noah perceberão que a conexão que os une é mais forte do que qualquer instinto animal. Com toques de fantasia e cenas hot de tirar o fôlego, Farejando o amor é uma comédia romântica divertida e envolvente de Lana Ferguson, autora de A babá.

Farejando o Amor da Lana Ferguson é um título que retrata o retorno do hype dos romances sobrenaturais! É um romance erótico gostosinho de acompanhar, e que tem tudo para atrair os fãs do estilo. Temos lobisomens? Temos sim!

[Resenha] Império do Desejo, Rina Kent

Livro: Império do Desejo #1
Série: Império
Autora: Rina Kent
Editora: All Book Editora
Páginas: 312
Gênero: Romance Erótico / Romance Adulto
Nota: ⭐⭐⭐ + 0,5
Meu marido proibido. Beijei o melhor amigo do meu pai, e meio que não deu certo. Não só porque ele é dezoito anos mais velho que eu, mas porque ele não gostou. Nem um pouco. Em minha defesa, eu não queria me apaixonar por ele. Só que aconteceu. Nathaniel Weaver é o homem mais atraente que já vi, com um carisma suficiente para cegar o sol. Ele é grandioso, dono de metade do mundo e conquistador da outra metade. Ele era proibido. Errado. Então eu o superei por completo. Ou foi o que eu disse a mim mesma. Até sermos forçados a nos casar. Agora estou presa. Mas talvez ele também esteja preso. Porque nós dois estamos tentando alcançar o fruto proibido que há entre nós dois.

Império do Desejo é o meu primeiro grande contato com a escrita da Rina Kent — que tem um certo hype dentro do meio literário. Sou uma leitora fiel de romances com a temática de proibidos, principalmente os que envolvam age gap, por isso acredito que o exemplar cumpre bem o seu papel neste quesito ainda, que com ressalvas.

[Resenha] Jogo Ardiloso, Bri Blackwood

Livro: Jogo Ardiloso #1
Série: Universidade Brentson
Autora: Bri Blackwood
Editora: The Gift Box
Páginas: 152
Gênero: Romance Dark / Romance Adulto
Nota: ⭐⭐⭐+ 0,5

Eu deixei Brentson na calada da noite e prometi que nunca mais voltaria. Eu estava determinada a deixar meu passado para trás, mas o problema é o seguinte: Ele sempre encontra uma maneira de nos achar. Agora, estou frente a frente com Nash Henson, meu ex-namorado, herdeiro da fortuna Henson e rei coroado da Universidade de Brentson. Ele nunca vai me perdoar pelo o que eu fiz. E quando ele terminar de jogar comigo, não restará mais nada. Porque ele está determinado a me destruir.

Jogo Ardiloso é o primeiro volume da série Universidade Brentson que traz a mistura do romance dark com o mundo universitário. Sendo o pontapé inicial dessa trilogia, Bri Blackwood mostrou que veio para abalar, e que podemos esperar uma narrativa sensacional. Fiquei bem curiosa com os sucessores!

[Bate Papo Literário] Lançamentos de 2025 mais aguardados!


Olá leitores, tudo bem? 2025 chegou, e nada mais justo do que começar esse ano com o pé direito: retornando ao blog! Uma das minhas metas pessoais é fazer desse cantinho meu aconchego, novamente.
Ana Caroline

Olá, tudo bem? Prazer, me chamo Carol (na realidade Ana Caroline, mas ficamos com Carol!), sou formada em Nutrição pela UNIRIO e tenho 28 anos. Gosto de compartilhar com o mundo um pouco do que eu me apaixonei no universo literário, que é um vício criado na adolescência (culpado Crepúsculo!). Fã de fantasia e de romances (desde os dark até romance de época) e um pouco de suspense, o Leituras Diárias é um lugar onde mostro essa minha paixão pelos livros. Sejam bem-vindos!

Busca

Instagram

Recomendação!

[Resenha] Cinco Lâminas Partidas, Mai Corland

Populares

Seguidores

Arquivos

Visualização por trimestre

Tecnologia do Blogger.