Série: Twisted Love
Autora: Ana Huang
Editora: Essência
Páginas: 464
Gênero: Romance Adulto / Contemporâneo
Nota: ⭐⭐⭐ + 0,5
Conheça um dos maiores fenômenos literários do TikTok, que cativou milhões de pessoas ao redor do mundo. Christian Harper é charmoso, mortal e esperto o suficiente para esconder sua personalidade: ele é um monstro vestido em ternos perfeitos. Tem um senso de moral baixíssimo, ainda menor para o amor, mas precisa admitir que uma força estranha o puxa em direção à mulher que vive no apartamento abaixo do seu. Ela é o objeto do seu desejo mais obscuro, o único quebra-cabeças que Christian não é capaz de decifrar. Mas quando, de repente, a oportunidade de ficar próximo dela surge, ele quebra as próprias regras para oferecer um acordo à moça, algo que ela não poderá negar. Todo monstro tem suas fraquezas. E ela é a dele. Sua obsessão. Seu vício. A única exceção. Stella Alonso é doce, tímida e introvertida, apesar do que posta em suas redes sociais. Ela é romântica, mas guarda o seu coração preso em uma gaiola. Dividida entre dois empregos, tem pouco tempo para um relacionamento amoroso... ou mesmo o desejo de ter um. Quando uma ameaça do seu passado a leva para os braços – e para a casa – do homem mais perigoso que conheceu, Stella é tentada a se permitir sentir alguma coisa pela primeira vez em muito tempo. Porque, apesar da natureza fria de Christian, ele mexe com ela quando estão juntos. Apaixonada. Protegida. Desejada. O amor deles é permeado por segredos e manchado por mentiras... e, quando a verdade for finalmente revelada, qualquer coisa pode ser abalada.
Mentiras do Amor finaliza a série Twisted Love, de Ana Huang, e confesso que fiquei com o coração quentinho ao terminar não só o livro, mas a série como um todo! A autora encerra esse ciclo em alta, deixando aquela sensação de saudosismo, e certamente conquistou ainda mais fãs fiéis.
Christian Harper é um homem tão perigoso quanto irresistível, capaz de esconder sua verdadeira natureza sombria atrás de charme e elegância. Apesar de não acreditar no amor, ele se vê atraído por Stella Alonso, a vizinha doce e introvertida que mostra muito mais nas redes sociais do que na vida real. Quando uma ameaça do passado a coloca sob risco, Stella acaba nos braços do homem mais perigoso que já conheceu. Entre convivência forçada e atração crescente, ela descobre que pode sentir novamente. Christian, por sua vez, percebe que encontrou sua fraqueza: Stella é sua obsessão e sua exceção. Mas em um romance envolto em segredos e mentiras, a verdade pode destruir tudo o que os une.
Assim como nos volumes anteriores, temos um desenvolvimento bem estruturado — com início, meio e fim bem definidos. O enredo talvez seja um pouco mais maduro, já que o protagonista masculino é mais velho que os anteriores. Ainda assim, somos agraciados com dramas, inseguranças e receios inseridos nesse ambiente jovem, já que grande parte da trama se conecta ao círculo de amigas de Stella: Jules, Ava e Bridget.
Confesso que tive uma quebra de expectativa. O hype me levou a acreditar que este seria um livro bem diferente dos anteriores, mas encontrei mais do mesmo. O que não é algo ruim — pelo contrário, acabou se tornando meu segundo favorito da série. No entanto, ele seguiu caminhos diferentes do que eu tinha imaginado. É uma trama que transita entre o slow burn e momentos mais intensos. A construção do relacionamento, especialmente pelo lado de Christian, só se revela de fato após a metade do livro, o que pode transmitir certa morosidade. Ainda assim, quando o casal finalmente se entrega, é impossível não notar a química explosiva entre eles.
"Eu odiava incomodar as pessoas com meus problemas, mas devia ter antecipado a preocupação delas. Para mim, qualquer relacionamento romântico escapava à norma. Eu não me opunha a namorar, só... não estava interessada." pág.87
Quanto aos protagonistas, tanto Stella quanto Christian possuem personalidades fortes — ele mais do que ela, indubitavelmente. Stella precisava apenas de um empurrão para que sua força interior viesse à tona, e Christian foi justamente esse catalisador. Dos casais da série, este é certamente o que apresenta mais química explosiva. Quando as coisas finalmente acontecem, não surpreende o nível de intensidade, faíscas e paixão.
O que realmente surpreende são as reviravoltas e revelações. A obra assume ares mais sombrios por causa do protagonista, mas não imaginei que haveria tantos desdobramentos questionáveis. Para mim, a autora fez uma inserção certeira deles no contexto, considerando o que vinha sendo construído. Porém, senti que alguns pontos ficaram irrealistas demais. Não chegam a ser cenas desagradáveis, mas como leitora assídua de romances, senti que em alguns momentos se perdeu o limite do aceitável no romance contemporâneo.
O final é o grande ponto alto. Além de encerrar a história de Christian e Stella, temos um desfecho do universo inteiro da série. Revisitamos os outros casais, vemos suas perspectivas de futuro e sentimos esse ciclo realmente se fechando. Foi aqui que meu coração se aqueceu de verdade, pois de alguma forma toda essa trajetória de Twisted Love me marcou. Virei fã sim, rs.
De forma geral, Mentiras do Amor é um excelente livro e se tornou um dos meus favoritos da série. Existem ressalvas, mas nada que comprometa a experiência. Pelo contrário, acredito que tem tudo para agradar muitos fãs do gênero. Recomendo fortemente.
"Sempre esperamos que o mundo externo reflita nosso mundo interno, mas era situações como essas que me faziam lembrar que o mundo seguiria rodando como sempre, independentemente do que acontecesse com a gente." pág. 111
Na parte física, temos uma capa que mantém a identidade da série — simples, mas com detalhes impactantes. A editora Essência trouxe sua diagramação padrão, com enfeites no início dos capítulos e espaçamento confortável para leitura. Não encontrei erros de revisão. A narrativa é em primeira pessoa, alternando entre os dois pontos de vista principais.
Espero que tenham gostado e que deem uma chance à leitura. Agora me contem: vocês já conheciam Mentiras do Amor? Já leram a série Twisted Love? Ou têm curiosidade de conhecer? Vou adorar ver as respostas nos comentários, pois essa troca é muito importante para o blog!
Resenhas anteriores: