Maggie Stiefvater é uma autora best-seller de fantasia, em que vários livros seus configuraram entre os mais vendidos (#1) da NYT. Atualmente ela mora em Shenandoah Valley, na Virginia, com seu marido, seus dois filhos, algumas vacas, cinco cachorros — que peidam recreacionalmente — um gato, um cavalo de várias cores, um gato maluco, um número interminável de cabras que desmaiam, além do seu Camaro de 1973 que se chama Loki. Ela toca vários instrumentos (dentro os mais inusitados, que diz, é a gaita de fole), faz diversos tipos de artes, além de escrever sobre carros para a revista Road & Track and Jalopnik.
Como podem perceber pela sua descrição, Maggie é excêntrica. E o mais legal disso tudo, é que esse seu lado "não comum" é transpassado para suas obras, de forma que nos deixa curiosos acerca. Meu primeiro contato com ela foi na série Os Garotos Corvos, e desde então, não perco nenhuma oportunidade de ler seus enredos — desde que sejam lançados no Brasil.
Atualmente suas obras publicadas por aqui são:
- Série Os Lobos de Mercy Falls — editora Agir (Resenha Calafrio)
- A Corrida de Escorpião — livro único, editora Verus (Resenha)
- A Saga dos Corvos — editora Verus (Resenha Os Garotos Corvos)
- Todos os Santos Malditos — livro único, editora Verus (Resenha)
- Trilogia O Sonhador — em lançamento, editora Verus
- Trilogia Spirit Animals — participação no vol. 2, editora Fundamento
De todos esses, realmente só não me aventurei na trilogia Spirit Animal — por achar que não é meu estilo — e O Chamado do Falcão que tenho pretensão futura de ler. Todos os outros já li, adorei e me tornei suspeita para falar — além disso, óbvio que temos resenha de todos eles aqui no blog. Aguardo ansiosa, por quem sabe um dia, a autora possa nos fazer uma surpresa, e apareça em uma Bienal ou do RJ ou de SP!
E aí: conheciam a Maggie? Já leram algo dela? Tem vontade? Deixa nos comentários!