[Resenha] Lick, Kylie Scott

Livro: Lick #1
Série: Stage Dive
Autora: Kylie Scott
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 301
Gênero: Romance / Erótico
Nota: ⭐⭐⭐⭐
No impulso de uma noite de diversão e bebedeira em Las Vegas, Evelyn Thomas casou-se com um desconhecido. No dia seguinte, porém, ela se deu conta de que aquilo fora um terrível engano. Então, decidiu manter este pequeno deslize em segredo. O que Evelyn não sabia era que havia se tornado a esposa do cobiçado David Ferris, guitarrista da famosa banda de rock Stage Dive. Agora, ao retornar para sua casa em Portland, ela terá de enfrentar as perseguições de repórteres, fugir às loucuras das fãs do astro e ainda encarar sua família, que não demonstrou nenhum contentamento com o ímpeto matrimonial da jovem filha. Será que Evelyn conseguirá resistir às delícias de David a fim de permanecer como “a garota certinha” ou decidirá embarcar nessa glamourosa aventura junto ao marido rockstar? 

Kylie Scott traz com brilhantismo um romance cativante! Lick inicia a série Stage Dive com o pé direito, deixando aquele gostinho de quero mais para os próximos volumes. Sou suspeita para falar de histórias com bandas de rock? Talvez, rs. Mas, ainda assim, indico a obra sem hesitar!

[Indicação] Uma trope literária, uma indicação de livro!


Olá, leitores! Tudo bem? Se existe algo que move o coração de quem ama romances, são os famosos tropes . Aqueles clichês que já conhecemos, mas que continuam nos conquistando quando aparecem em novas histórias. Hoje reuni 7 tropes literárias que estão super em alta, e para cada uma delas trouxe um livro queridinho que ganhou meu coração. Então papel e caneta na mão para anotar as indicações!

[Resenha] O Anti-Namorado, Penelope Ward

Livro: O Anti-Namorado
Autora: Penelope Ward
Editora: Charme
Páginas: 320
Gênero: Romance Contemporâneo / Drama
Nota: ⭐⭐⭐+ 0.5
Prepare-se para se apaixonar pela nova história de Penelope Ward, a autora de romance best-seller do New York Times. Inicialmente, meu vizinho Deacon me deixava frustrada. Claro, ele era bonito e amigável. Mas as nossas paredes eram finas, e de vez em quando, ele trazia mulheres para o seu quarto e me deixava acordada a noite toda enquanto as “entretinha”. Como mãe solo de uma bebê, eu não gostava muito disso. Até que finalmente chegou a minha vez. Certa noite em que minha filha não parava de chorar, o sr. Mulherengo veio bater à minha porta. Milagrosamente, ao som da voz dele, Sunny se acalmou. E quando ele a segurou… ela adormeceu em seus braços. Deacon era arredio por fora, mas por dentro? O sr. Solteirão-e-Pronto-Para-Tudo era um encantador de bebês. Depois daquela noite, nós nos tornamos amigos. Ele ia buscar café. Vinha para conversar. Coisa normal entre amigos. Mas, com o tempo, as nossas conversas se aprofundaram. Nos aproximamos. Até que uma noite cruzamos a linha. Nossa amizade se transformou em uma bagunça complicada. Me apaixonei por um cara que havia jurado evitar compromisso e filhos. Eu sabia que Deacon estava começando a se importar comigo também, mesmo que a Sunny e eu não nos encaixássemos em nenhum plano que ele tivesse imaginado para si. Ele era errado para mim — tão errado que o apelidei de o “anti-namorado”. Então por que eu desejava mais do que qualquer coisa ser a única mulher capaz de mudá-lo?

E para a minha surpresa, resolvi ler um livro da Penelope Ward este mês, e o escolhido foi O Anti-Namorado. Com uma meta pessoal de ler todos os livros lançados da autora no Brasil, sinto que estou perto de cumprir esse objetivo. O título conseguiu me conquistar em grande parte, mas como leitora experiente de romances com drama, percebi certas ressalvas na narrativa.

[Resenha] Mentiras do Amor, Ana Huang

Livro: Mentiras do Amor #4
Série: Twisted Love
Autora: Ana Huang
Editora:  Essência
Páginas: 464
Gênero: Romance Adulto / Contemporâneo
Nota: ⭐⭐⭐ + 0,5
Conheça um dos maiores fenômenos literários do TikTok, que cativou milhões de pessoas ao redor do mundo. Christian Harper é charmoso, mortal e esperto o suficiente para esconder sua personalidade: ele é um monstro vestido em ternos perfeitos. Tem um senso de moral baixíssimo, ainda menor para o amor, mas precisa admitir que uma força estranha o puxa em direção à mulher que vive no apartamento abaixo do seu. Ela é o objeto do seu desejo mais obscuro, o único quebra-cabeças que Christian não é capaz de decifrar. Mas quando, de repente, a oportunidade de ficar próximo dela surge, ele quebra as próprias regras para oferecer um acordo à moça, algo que ela não poderá negar. Todo monstro tem suas fraquezas. E ela é a dele. Sua obsessão. Seu vício. A única exceção. Stella Alonso é doce, tímida e introvertida, apesar do que posta em suas redes sociais. Ela é romântica, mas guarda o seu coração preso em uma gaiola. Dividida entre dois empregos, tem pouco tempo para um relacionamento amoroso... ou mesmo o desejo de ter um. Quando uma ameaça do seu passado a leva para os braços – e para a casa – do homem mais perigoso que conheceu, Stella é tentada a se permitir sentir alguma coisa pela primeira vez em muito tempo. Porque, apesar da natureza fria de Christian, ele mexe com ela quando estão juntos. Apaixonada. Protegida. Desejada. O amor deles é permeado por segredos e manchado por mentiras... e, quando a verdade for finalmente revelada, qualquer coisa pode ser abalada.

Mentiras do Amor finaliza a série Twisted Love, de Ana Huang, e confesso que fiquei com o coração quentinho ao terminar não só o livro, mas a série como um todo! A autora encerra esse ciclo em alta, deixando aquela sensação de saudosismo, e certamente conquistou ainda mais fãs fiéis.

[Resenha] Rei da Ganância, Ana Huang

Livro: Rei da Ganância #3
Série: Reis do Pecado
Autora: Ana Huang
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Gênero: Romance Adulto
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐+💖
Ele perdeu o amor de sua vida... mas fará de tudo para reconquistá-lo. O genial e ambicioso Dominic Davenport lutou para se tornar o Rei de Wall Street. Ele tem tudo: uma casa enorme, uma bela esposa e mais dinheiro do que poderia gastar. Porém, não importa o quanto ganhe, nunca fica satisfeito. Em sua eterna busca por mais, ele acaba afastando a única pessoa que sempre o considerou o mais importante. É apenas quando ela vai embora que Dominic se dá conta de que há mais na vida do que riqueza e glória. Mas então já é tarde demais. Ele parecia o homem de seus sonhos, mas partiu seu coração... e agora terá que lidar com as consequências. Gentil e inteligente, Alessandra cansou de ficar de lado enquanto Dominic construía seu império. E, agora que chegou ao topo, seu marido deixou de ser a pessoa por quem ela se apaixonou. Quando fica evidente que, para ele, o trabalho sempre virá em primeiro lugar, Alessandra cria coragem para retomar as rédeas da própria vida – mesmo que isso signifique abandonar o único homem que já amou. Ela só não imaginava que Dominic se recusaria a perdê-la... e que estaria disposto a lutar pelo casamento com todas as forças.

Eu acho que nem nas melhores hipóteses o roteirista da minha vida poderia imaginar que, depois da decepção com Rei do Orgulho, eu encontraria em Rei da Ganância o que considero o melhor livro da série — e meu favorito do coração. Se você é fã de segundas chances, esse livro é pra você!

[Quotando Livros] Uma Chama Entre as Cinzas, Sabaa Tahir


Olá leitores, tudo bem? Vim trazer uma postagem com quotes maravilhosos do primeiro volume de uma das séries queridinhas da vida: Uma Chama Entre As Cinzas! Inclusive estou com pretensão de reler a série por agora, e com certeza revisitar esse mundo será surpreendente novamente.

[Resenha] Rei do Orgulho, Ana Huang

Livro: Rei do Orgulho #2
Série: Reis do Pecado
Autora: Ana Huang
Editora: Arqueiro
Páginas: 368
Gênero: Romance Adulto
Nota: ⭐⭐⭐ 
Segundo volume da série Reis do Pecado, Rei do Orgulho é uma história sensual sobre opostos que se atraem e romance proibido. Ela é o oposto dele em todos os sentidos... e a maior tentação que já experimentou. Discreto, controlado e impecavelmente educado, Kai Young não tem tempo nem vontade de se envolver em confusões - e Isabella, com seu cabelo colorido e piadas inadequadas, é o caos em pessoa. Com uma importante votação para CEO se aproximando e um império midiático em jogo, o herdeiro bilionário não pode se dar ao luxo de se distrair com ela. Isabella representa tudo que ele não deveria desejar, mas cada olhar e cada toque só aumentam a tentação de quebrar todas as regras... e tomá-la para si de uma vez. Ele é certinho demais, respeitável demais... e irresistível demais. Isabella Valencia é ousada, impulsiva e cheia de vida, a alma de todas as festas, capaz de encantar qualquer homem... exceto Kai Young. Não que isso faça diferença - Kai não é o seu tipo. Além disso, como ele é membro do clube exclusivo onde Isabella trabalha, os dois não podem se envolver em hipótese alguma. No entanto, ela não pode negar que, sob a aparência fria e distante, existe um homem capaz de fazê-la derreter. E, não importa o quanto eles tentem, não conseguem resistir à atração. Mesmo que isso custe muito caro...

Altas expectativas são uma faca de dois gumes, não é mesmo?! Porque, por um lado, você pode ter a melhor leitura do ano graças ao que idealizou — por outro, pode acabar com uma das piores experiências literárias, simplesmente porque aquela história não atingiu o patamar que imaginava. Rei do Orgulho, segundo volume da série Reis do Pecado, chegou cercado por expectativas… e, infelizmente, me decepcionou.

[Resenha] Rei da Ira, Ana Huang

Livro: Rei da Ira #1
Série: Reis do Pecado
Autora: Ana Huang
Editora: Arqueiro
Páginas: 384
Gênero: Romance Adulto
Nota: ⭐⭐⭐⭐
Primeiro volume da série Reis do Pecado, Rei da Ira é um romance sexy sobre casamento arranjado. Ela é a esposa que ele nunca quis… e a fraqueza que ele nunca pensou que teria. Implacável. Meticuloso. Arrogante. Dante Russo gosta de estar no controle, tanto na vida pessoal quanto na profissional. O CEO bilionário nunca cogitou se casar, até que uma chantagem o obriga a aceitar o noivado com uma mulher que mal conhece: Vivian Lau, herdeira de um império de joias e filha do seu mais recente inimigo. Ela é bonita e encantadora, mas Dante está disposto a fazer de tudo para destruir as evidências da chantagem e terminar o noivado. O único problema é que, depois de ter Vivian para si, ele não consegue mais pensar em perdê-la. Ele parece detestável... mas ela não vai conseguir resistir à atração. Elegante. Ambiciosa. Educada. Vivian Lau é a filha perfeita, que pode levar sua família ao topo da alta sociedade. Casar-se com um Russo significa ganhar acesso a lugares inalcançáveis para novos-ricos. Embora Dante tenha um jeito rude e distante, Vivian concorda em se casar com ele por uma questão de dever familiar. Desejar seu toque não fazia parte dos planos. Assim como cometer o erro mais fatal de todos: se apaixonar por seu futuro marido.

Se por um lado a série Twisted, da Ana Huang, não me convenceu de imediato, em Reis do Pecado — cujo primeiro volume é Rei da Ira — ela entregou tudo e mais um pouco. Afinal, unir a alta sociedade com os sete pecados capitais foi uma jogada genial — e funcionou muito bem! Um pontapé inicial poderoso para a nova série da autora.

[Bate Papo Literário] TBR Infinita, Tempo Curto: E Agora?


Oi, leitores, tudo bem? Vocês também olham para a estante, ou o Kindle, e sentem aquela pontinha de culpa por tantos livros esperando? Eu mesma começo um, já penso em outro e, no fim… fico paralisada! Neste post, quero abrir uma conversa sincera sobre essa pressão invisível que nós, leitores, colocamos sobre nós mesmos — e como transformar a culpa em prazer de leitura.

[Resenha] Amor e Ódio, Ana Huang

Livro: Amor e Ódio #3
Série: Twisted Love
Autora: Ana Huang
Editora: Essência
Páginas: 464
Gênero: Romance Contemporâneo
Nota: ⭐⭐⭐+ 0,5
Josh Chen é arrogante, deslumbrante e está a caminho de se tornar um médico de sucesso. Ele nunca conheceu uma mulher que resistisse ao seu charme, exceto por Jules Ambrose. A bela ruiva tem sido uma pedra em seu sapato desde quando se conheceram, mas ela também consome os pensamentos dele de uma maneira que nenhuma outra mulher foi capaz. Quando toda essa animosidade entre eles explode em uma noite memorável, Josh propõe uma solução que matará a vontade dos dois: um acordo de inimizade colorida com regras simples: Sem ciúmes. Sem conexão. E sem paixão. Jules Ambrose é uma ex-baladeira extrovertida e ambiciosa, cujo foco está em apenas um objetivo: passar no exame da Ordem dos Advogados. A última coisa da qual ela precisa é se envolver com um médico que transforma algo complicado numa situação insuportável... não interessa o quão lindo ele seja. Porém, quanto mais ela o conhece, mais percebe que o homem que detesta há tanto tempo é mais do que ela conseguia enxergar. O irmão da sua melhor amiga. O seu inimigo. E também a sua única salvação. A união deles é quente como o inferno. E quando os demônios do passado os alcançam, ambos encaram verdades que podem salvá-los... ou destruir tudo o que construíram juntos.

E chegamos ao terceiro livro da série Twisted Love: Amor e Ódio! Um volume bem divisor de opiniões – como o próprio nome já diz: ou ama ou odeia – e eu entro para o seleto grupo dos que não curtiram. Não teria como a Ana Huang não dar uma derrapada no meio do caminho, depois de tantos títulos bons. Ainda assim, tenho um fôlego de expectativas para o quarto e último volume, que aparentemente vem babadeiro!

[Resenha] Jogos do Amor, Ana Huang

Livro: Jogos do Amor #2
Série: Amor Corrompido (Twisted Love)
Autora: Ana Huang
Editora: Essência
Páginas: 400
Gênero: Romance Contemporâneo
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐+💖
Rhys Larsen é um guarda-costas inabalável, taciturno e arrogante que vive sob duas regras: proteger seus clientes a qualquer custo e não se deixar envolver emocionalmente. Nunca. Em nenhum momento ele se viu tentado a quebrar essas regras... Até ela aparecer. Bridget, sua cliente, é uma princesa (literalmente) cuja teimosia destrói todas as regras dele. Ela não é nada o que Rhys esperava e tudo o que jamais pensou que precisaria. Dia após dia, a teimosia de Bridget derruba as defesas de Rhys, até que ele, apesar de seu juramento, não consegue mais negar: ele a deseja intensamente. Porque ela é dele. Sua princesa. O fruto proibido. Sua maior fantasia. Bridget von Ascheberg sonha com a liberdade de viver e amar quem quiser. Mas, quando seu irmão abdica do trono, ela se depara com um futuro bem diferente. Um casamento sem amor e uma posição que nunca quis assumir. Enquanto enfrenta as dificuldades desse novo caminho, ela deve esconder o seu desejo por um homem que não pode ter. Seu guarda-costas. Seu protetor. Sua ruína. Inesperado e inesquecível, este é um amor que pode não só destruir um reino, mas também a vida dos
dois.

Temos o favorito da série Twisted Love?! Acredito que sim! Jogos do Amor, segundo volume da série, veio para desbancar qualquer resquício de dúvida em relação à escrita da Ana Huang e ao andamento desse universo. As expectativas eram altas e, felizmente, foram atendidas.

[Resenha] Amor Corrompido, Ana Huang

Livro: Amor Corrompido #1
Série: Amor Corrompido (Twisted Love)
Autora: Ana Huang
Editora: Essência
Páginas: 409
Gênero: Romance Contemporâneo
Nota: ⭐⭐⭐⭐
Conheça um dos maiores fenômenos literários que cativou milhões de pessoas ao redor do mundo Alex Volkov é um demônio abençoado com um rosto angelical e amaldiçoado por um passado do qual não consegue escapar. A única coisa que o motiva é o desejo de vingança em razão de ter presenciado a tragédia que o assombra desde então. Não existe espaço na sua vida para o amor. Mas quando ele é obrigado a tomar conta da irmã de seu melhor amigo, Alex sente algo de diferente em seu peito: Uma rachadura. Algo amolecendo. Uma chama que pode virar seu mundo de cabeça pra baixo. Ava Chen é uma garota de espírito livre encurralada por pesadelos de uma infância da qual não se lembra. Apesar de seu passado obscuro, ela nunca deixou de enxergar a beleza em tudo... inclusive no coração de um homem frio que não deveria desejar. O melhor amigo de seu irmão. Seu vizinho. Seu redentor e sua perdição. O amor entre os dois nunca deveria ter acontecido, mas, quando acontece, revela segredos que podem destruir ambos... e tudo o que amam.

Que a Ana Huang é uma das autoras mais comentadas no mundo literário, disso não há dúvidas! Por isso, ao ler Amor Corrompido em meio a todo esse hype, percebi que existem pontos positivos e negativos. De uma perspectiva mais ampla, é inegável que a série Twisted Love possui a fama que merece, e aqui temos o pontapé inicial de um universo promissor.

[Resenha] O Cavaleiro e a Mariposa, Rachel Gillig

Livro: O Cavaleiro e a Mariposa #1
Série: The Stonewater Kingdom
Autora: Rachel Gillig
Editora: Alt
Páginas: 460
Gênero: Fantasia
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐ +💖
Durante nove anos, Sybil Delling serviu como Divinadora na catedral de Traum, recebendo em sonhos as visões dos Agouros — seres sobrenaturais que a tornam capaz de prever tragédias antes que aconteçam. Mas quando as outras Divinadoras começam a desaparecer, Sybil é forçada a abandonar os muros sagrados e a confiar no improvável: Rodrick, um cavaleiro herege, de olhar sombrio e perigosamente charmoso. Juntos, eles embarcam em uma jornada por um mundo repleto de magia e segredos enterrados por deuses silenciosos. E quanto mais Sybil se aproxima da verdade, mais percebe que talvez nem mesmo os seus sonhos possam salvá-la. O cavaleiro e a mariposa é o início da nova duologia de fantasia gótica de Rachel Gillig. Uma história envolvente que mistura mistério, romance, magia e segredos divinos em uma jornada eletrizante e perigosa.

Temos um dos queridinhos do ano? Acredito que sim! O Cavaleiro e a Mariposa foi minha aposta para conhecer a escrita da Rachel Gillig — também autora da duologia Rei do Pastor — e definitivamente posso me considerar fã de fantasias nesse estilo: uma mistura de gótico com romance.

[Bate Papo Literário] Leituras Recentes: O Que Li, Abandonei e Estou Lendo Agora


Olá, leitores, tudo bem? Espero que sim! Acredito que meu sumiço do blog esteja bem evidente, mas tirando esse tempo – longo, inclusive, rs – afastada daqui, quero atualizar vocês sobre as últimas leituras que fiz. Admito que 2025 não está sendo o meu ano de leituras, no entanto, o pouco que li me trouxe sensações diferentes, e é isso que compartilharei hoje.
Ana Caroline

Olá, tudo bem? Prazer, me chamo Carol (na realidade Ana Caroline, mas ficamos com Carol!), sou formada em Nutrição pela UNIRIO e tenho 28 anos. Gosto de compartilhar com o mundo um pouco do que eu me apaixonei no universo literário, que é um vício criado na adolescência (culpado Crepúsculo!). Fã de fantasia e de romances (desde os dark até romance de época) e um pouco de suspense, o Leituras Diárias é um lugar onde mostro essa minha paixão pelos livros. Sejam bem-vindos!

Busca

Instagram

Recomendação!

[Resenha] O Cavaleiro e a Mariposa, Rachel Gillig

Populares

Seguidores

Arquivos

Visualização por trimestre

Tecnologia do Blogger.

.