Olá, leitores! Tudo bem? Hoje venho com mais uma indicação de leitura cheia de quotes maravilhosos — e dessa vez, o destaque vai para Lugar Feliz, da Emily Henry. Acredito que todos os livros da autora trazem uma boa dose de realidade e reflexões sinceras sobre a vida e o amor, mas este, em especial, me tocou de forma ainda mais profunda.
[Resenha] O Amor de Um Duque, Lorraine Heath
Categorias:
Editora Harlequin,
Resenhas,
Romance de Época
Livro: O Amor de Um Duque #2Série: Sins for All Seasons
Autora: Lorraine Heath
Editora: Harlequin
Páginas: 320
Gênero: Romance de Época
Nota: ⭐⭐⭐⭐
Gillie Trewlove sabe o valor da bondade de desconhecidos, já que foi abandonada ainda bebê na porta da mulher que a criou. Quando se depara com um homem sendo agredido em sua própria porta — ou melhor, no beco próximo da sua taverna —, ela não hesita em ajudá-lo. Porém, o homem é tão bonito que não pode pertencer a um lugar como Whitechapel, muito menos à cama de Gillie, na qual ele precisa ficar para se recuperar. O duque de Thornley está tendo um péssimo dia. Ser abandonado no altar é humilhante, ser salvo de bandidos por uma mulher — ainda que uma mulher linda e corajosa — é mais ainda. Após ajudá-lo a se recuperar, Gillie concorda em acompanhá-lo pelas ruas sombrias de Londres em busca da noiva. No entanto, cada momento juntos os leva ao limite do desejo, e faz o duque repensar sua escolha a respeito do casamento. Gillie sabe que a aristocracia nunca iria aceitar uma duquesa como ela, mas Thorne está disposto a provar que nenhum obstáculo é insuperável diante do amor de um duque.
O Amor de um Duque veio para arrebatar os corações dos fãs de romance de época. Mais uma vez se superando, Lorraine Heath nos entrega um maravilhoso exemplar do gênero.
[Resenha] Desejo e Escândalo, Lorraine Heath
Categorias:
Editora Harlequin,
Resenhas,
Romance de Época
Livro: Desejo e Escândalo #1
Série: Sins Of All SeasonsAutora: Lorraine Heath
Editora: Harlequin
Páginas: 304
Gênero: Romance de Época
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐💗
Mick Trewlove é o filho bastardo do duque de Hedley, mas ninguém sabe disso. Mesmo depois de se tornar um empresário de sucesso, ele ainda busca vingança contra o homem que o abandonou. E qual a melhor forma de fazer isso do que seduzir a noiva do filho legítimo do duque? Lady Aslyn está noiva do conde Kipwick, filho único do duque de Hedley, mas se vê, inesperadamente, apaixonada pelo misterioso bilionário Mick Trewlove. Durante os passeios pelos parques de Londres, ela começa a desconfiar de que algo se esconde por trás do sorriso sedutor, mas não tem certeza. Quando os segredos são revelados, uma reviravolta inesperada surpreende Mick, que terá que escolher entre manter seu plano de vingança ou ser feliz.
Lorraine Heath já havia me conquistado com Os Havisham, mas com a série Sins of All Seasons ela subiu mais um degrau e se tornou uma das minhas autoras favoritas. E se eu adorei a leitura? Foi perfeita!
[Resenha] Lua em Touro, Ruby Dixon
Categorias:
Editora Verus,
Galera Record,
Monster Romance,
Resenhas,
Romance Sobrenatural
Série: Royal Artifactual Guild
Autora: Ruby Dixon
Editora: Verus Editora / Galera Record
Páginas: 518
Gênero: Monster Romance
Nota: ⭐⭐⭐ + 0,5
Em um mundo repleto de artefatos mágicos e seres fantásticos, uma herdeira determinada a salvar sua família se une a um parceiro bastante improvável: um minotauro. Lua em touro é uma fantasia cheia de romance escrita pela autora best-seller Ruby Dixon. Aspeth Honori é filha de um detentor e conhece muito bem a importância dos artefatos mágicos… o que torna ainda pior o fato de seu pai ter perdido todos eles em apostas. Agora, sua família corre o risco de perder seu legado — e suas cabeças — se alguém descobrir a verdade. Aspeth decide agir: se juntará à Guilda Real de Artefatos e aos artífices que exploram ruínas subterrâneas antigas em busca da magia ancestral que pode salvar sua família. É um ótimo plano. No entanto, há um grande problema: a guilda não permite que mulheres se juntem às turmas de aprendizes. Aspeth precisa de algum tipo de guardião. A melhor solução? Casar-se com alguém que permita que ela se torne uma artífice aprendiz. E quem melhor para isso do que um membro mal-humorado da guilda que também precisa de um favor? Sim, ele é um minotauro e, sim, ele será seu futuro professor, mas Hawk também está prestes a entrar no cio… o que complica um pouquinho as coisas. Além disso, ele não tem ideia de que ela é uma detentora e, se descobrir sua verdadeira identidade, vai querer manter distância. Agora, Aspeth precisa passar nos testes da guilda, frustrar os planos de um caçador de fortunas e salvar sua família. Além de, evidentemente, sobreviver ao cio de seu monstruoso marido com chifres, por quem ela pode estar se apaixonando. É hora de ir fundo. Literalmente.
Lua em Touro foi uma das leituras que realizei para a temática de Halloween — e admito que foi uma grata surpresa. Não sou tão acostumada com o subgênero monster romance (ainda acho que tem muito da antiga vibe dos romances sobrenaturais), mas depois dessa experiência posso dizer com tranquilidade que me arriscaria mais vezes.
[Bate Papo Literário] Séries que mereciam mais amor, mas foram abandonadas
Categorias:
Bate Papo
Quem ama séries literárias conhece bem aquele misto de empolgação e ansiedade ao acompanhar uma saga: a expectativa pelo próximo volume, as teorias, os personagens que se tornam parte da nossa rotina de leitura… E também, infelizmente, a decepção de descobrir que a continuação nunca chegará às livrarias brasileiras.
[Resenha] Príncipe Partido, Erin Watt
Categorias:
Essência,
Jovem Adulto,
Resenhas
Livro: Príncipe Partido #2Série: The Royals
Autora: Erin Watt
Editora: Essência
Páginas: 347
Gênero: Jovem Adulto / Romance
Nota: ⭐⭐⭐⭐
Reed tinha tudo na vida: beleza, status e dinheiro. As garotas da sua escola matariam para sair com ele, os caras queriam ser como ele, mas Reed nunca tinha dado a mínima para nada disso. Nem para a família. Até que Ella Harper apareceu na sua vida. Quando Ella chegou à mansão dos Royal, o que ele mais queria era que a nova hóspede sumisse, mas ela o conquistou e, agora, Reed irá fazer de tudo para mantê-la por perto. Ella lhe dá segurança, lhe transmite paz, o aconchega... sensações que há muito tempo não sentia. Porém Reed comete um deslize e Ella se afasta por completo, trazendo caos à família Royal. Reed vê seu mundo desmoronar e toda a esperança de viver um romance com Ella desaparece. A garota dos sonhos de Reed não quer mais saber dele, porque sabe que se ficarem juntos, isso vai destruí-los. Ella pode estar certa. 'Príncipe partido' é a aguardada continuação de 'Princesa de papel'.
Se no primeiro volume já tivemos intrigas intensas, prepare-se para ainda mais confusão em Príncipe Partido. Em opinião pessoal, The Royals tem me surpreendido positivamente — meu lado que ama uma boa treta está simplesmente urrando de felicidade, rs.
[Resenha] Lugar Feliz, Emily Henry
Categorias:
Editora Verus,
R. Contemporâneo,
Resenhas
Autora: Emily Henry
Editora: Verus Editora
Páginas: 418
Gênero: Romance Contemporâneo / Drama
Nota: ⭐⭐⭐⭐ + 0,5
Harriet e Wyn são o casal dos sonhos desde a faculdade ― eles sempre foram perfeitos juntos, como sal e pimenta, mel e chá, queijo e goiabada. Só que agora ― por razões sobre as quais não conversam ― eles não combinam mais. Faz cinco meses que Harriet e Wyn terminaram, e ainda não contaram aos seus melhores amigos. Assim, continuam dividindo o maior quarto da casa no Maine onde sua turma de amigos passa férias há uma década. Todo ano, por uma semana vibrante e colorida, eles dão uma pausa na rotina e vão beber vinho, se empanturrar de queijo e frutos do mar e curtir a praia com as suas pessoas favoritas. Só que este ano Harriet e Wyn estão mentindo na cara dura enquanto tentam disfarçar que ainda se querem desesperadamente. Porque a casa no Maine está à venda, e esta é a última semana que os amigos terão para ficar juntos no paraíso. Harriet e Wyn não querem estragar as férias, então fingem que está tudo bem. Ela vai continuar sendo a médica-residente motivada que jamais começa uma briga, e ele, o cara charmoso e descontraído que nunca deixa transparecer os problemas. É um plano infalível ― se você olhar bem de longe e com óculos de sol com manchas de protetor solar nas lentes. Depois de anos apaixonados, não deve ser tão difícil fingir por apenas uma semana, na frente das pessoas que conhecem os dois como ninguém… certo?
É notável a evolução da Emily Henry a cada novo lançamento! Lugar Feliz tinha tudo para ser um livro que eu não leria, mas, por ser da autora, resolvi dar uma chance — e que grata surpresa! Uma história sobre amadurecimento, romance e recomeços, escrita de forma encantadora.
[Resenha] De Férias Com Você, Emily Henry
Categorias:
Editora Verus,
R. Contemporâneo,
Resenhas
Livro: De Férias Com Você
Autora: Emily Henry
Editora: Verus Editora
Páginas: 392
Gênero: Romance / Drama
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐+💖
De férias com você é o novo romance de Emily Henry, autora do hit Leitura de verão. Esta é uma história que faz rir e suspirar, em um tributo a filmes clássicos de comédia romântica, como Harry e Sally, Dois melhores amigos. Dez viagens de verão. Uma última chance de se apaixonar. Poppy e Alex. Alex e Poppy. Eles não têm nada em comum. Ela é uma garota rebelde; ele usa calça cáqui. Ela tem um desejo insaciável de viajar; ele prefere ficar em casa lendo um livro. E de alguma forma, desde uma fatídica carona na faculdade há muitos anos, os dois são melhores amigos. Durante a maior parte do tempo, Poppy e Alex moram longe um do outro — ela em Nova York, ele em sua pequena cidade natal —, mas todo verão, há dez anos, embarcam juntos em uma semana deliciosa de férias. Até dois anos atrás... quando eles estragaram tudo. E, desde então, não se falaram mais. Poppy tem todas as coisas de que precisa, mas se sente estagnada. E, se alguém lhe pergunta quando foi a última vez que se sentiu realmente feliz, ela sabe que foi naquela viagem final com Alex. Por isso decide convencer seu melhor amigo a saírem de férias juntos mais uma vez — pôr tudo em pratos limpos, fazer dar certo. Milagrosamente, ele concorda. Agora Poppy tem uma semana para consertar as coisas. E, quem sabe, contornar a grande verdade que permanece em silêncio no meio de sua amizade aparentemente perfeita. Será que algo mais ainda pode dar errado?
Achei o meu livro favorito da Emily Henry? Acredito que sim! De Férias Com Você prometeu tudo já na sinopse — e entregou tudo o que eu queria e precisava em um romance. Com aquele quentinho no coração durante a leitura, cheguei ao final já sentindo saudades dos personagens. Favoritado!
[Indicação] Assustadoramente encantadores: livros para entrar no clima de Halloween
Categorias:
Indicação
Olá leitores, tudo bem? Se existe uma época perfeita para brincar com o lado sombrio (e divertido) da leitura, ela se chama Halloween! Essa data que mistura o místico e o festivo já virou tradição em vários cantos do mundo e, mesmo que aqui no Brasil não seja tão celebrada, nós, leitores, encontramos nela um convite irresistível: mergulhar em histórias que têm um pezinho no sobrenatural, seja através de bruxas poderosas, vampiros charmosos, lobisomens enigmáticos ou até aventuras leves que se passam na data mais arrepiante do ano.
[Resenha] Prince Papel, Erin Watt
Livro: Princesa de Papel #1
Série: The Royals
Autora: Erin Watt
Editora: Essência
Páginas: 368
Gênero: Jovem Adulto / Romance
Nota: ⭐⭐⭐⭐+ 0,5
Série: The Royals
Autora: Erin Watt
Editora: Essência
Páginas: 368
Gênero: Jovem Adulto / Romance
Nota: ⭐⭐⭐⭐+ 0,5
O primeiro livro da série The Royals, a nova sensação new adult dos EUA. Ella Harper é uma sobrevivente. Nunca conheceu o pai e passou a vida mudando de cidade em cidade com a mãe, uma mulher instável e problemática, acreditando que em algum momento as duas conseguiriam sair do sufoco. Mas agora a mãe morreu, e Ella está sozinha. É quando aparece Callum Royal, amigo do pai, que promete tirá-la da pobreza. A oferta parece tentadora: uma boa mesada, uma promessa de herança, uma nova vida na mansão dos Royal, onde passará a conviver com os cinco filhos de Callum. Ao chegar ao novo lar, Ella descobre que cada garoto Royal é mais atraente que o outro – e que todos a odeiam com todas as forças. Especialmente Reed, o mais sedutor, e também aquele capaz de baixar na escola o “decreto Royal” – basta uma palavra dele e a vida social da garota estará estilhaçada pelos próximos anos. Reed não a quer ali. Ele diz que ela não pertence ao mundo dos Royal. E ele pode estar certo.
Princesa de Papel foi uma leitura despretensiosa, na qual o resultado final foi agradável. Com uma vibe parecida com a série televisa Gossip Girl — passei minha adolescência inteira assistindo e revendo — ficou difícil não ser conquistada. Confusão e babados na elite social? É o que teremos!
[Resenha] Escândalo de Cetim, Loretta Chase
Categorias:
Editora Arqueiro,
Resenhas,
Romance de Época
Livro: Escândalo de Cetim #2
Série: As Modistas
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Gênero: Romance de Época
Nota: ⭐⭐⭐⭐
Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação. Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro. Em Escândalo de Cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.
Loretta Chase nos traz uma série que além de encantadora é única, afinal, lidarmos com as irmãs Noirot é olharmos para a burguesia da época e seus pensamentos — um enfoque longe do habitual que é a aristocracia. E com Sophia, isso torna-se mais nítido e melhor desenvolvido que o volume anterior. Sim, a irmã do meio Noirot me conquistou como nunca.
[Resenha] Sedução da Seda, Loretta Chase
Categorias:
Editora Arqueiro,
Resenhas,
Romance de Época

Livro: Sedução da Seda #1
Série: As Modistas
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas: 308
Gênero: Romance de Época
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐+💗
Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon. Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna. O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas. Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.
Sedução da Seda é uma grata surpresa que entra para minha caixinha de favoritos! Loretta Chase com a série As Modistas trouxe novidades para os romances de época, onde aqui, podemos esperar ousadias, personalidades fortes e características ímpares que se destacam.
[Lançamento] Novidades de Outubro que vão direto para a sua TBR!
Categorias:
Lançamentos
Olá, leitores! Tudo bem? Trazer os lançamentos literários de forma mensal era uma das coisas que vocês mais pediam — e eu demorei um pouquinho, eu sei rs. Mas, para a alegria geral, as postagens finalmente saíram do papel! A partir de agora, todo mês vou reunir por aqui os principais lançamentos para que possamos acompanhar juntos o que está chegando no universo literário. Então, sem mais delongas, vamos conferir!
Assinar:
Comentários (Atom)









